Os idosos que frequentam as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Santana da Vargem, aproveitaram as comemorações preparadas especialmente a eles no Dia do Idoso. Aliás, muito além de que um único dia, a terceira idade teve uma semana inteira de eventos, atividades em prol a saúde, passeios, caminhadas e até baile para relembrarem tempos de ouro, que nem mesmo os jovens de hoje podem ou poderão viver.

Teve o Dia da Beleza, onde as idosas puderam cortar e escovar os cabelos, fazer depilação, sobrancelha, fizeram as unhas e a maquiagem. Foi uma manhã inteira, onde elas puderam compartilhar momentos agradáveis, enquanto também tiravam fotos e eram bem cuidadas dos profissionais de vários salões de beleza de Santana da Vargem.

Os idosos também pegaram estrada. Se aprontaram no dia seguinte para visitar o Zoológico de Varginha. Lá conheceram um pouco sobre a fundação, os hábitos e históricos dos animais. Todo mundo pode matar a curiosidade sobre os bichos.

O momento mais esperado pela maioria talvez fosse o Baile dos Anos 60. Apesar de ser ali mesmo, pertinho da casa de todos, onde eles sempre estão nas atividades, a noite foi festiva, com decoração temática e ninguém deixou de se vestir a caráter, especialmente para o baile. A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a secretária Sandra Aparecida Siqueira também dançaram ao som dos grandes nomes que marcaram época.

Para concluir com êxito a Semana do Idoso, um “aulão”, na Praça da Matriz, movimentou todo mundo. Incentivo a participação dos idosos que ainda não aderiram à prática de atividades físicas no seu dia-a-dia. A professora de educação física, Léa Gabriel, coordenou a caminhada com os idosos, seguida de muita dança e alongamentos. Ela é responsável pela prática das atividades físicas direcionadas à terceira idade que acontece todas as manhãs no Centro Reviver.

A Secretária de Assistência Social Sandra Siqueira não tem dúvidas de que os eventos foram um sucesso e tiveram o apoio irrestrito do prefeito Vitor Elói. “Todas as ações desenvolvidas pela Secretaria através do CRAS, tem o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida, por isto, atividades socioculturais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos traz novas perspectivas e eleva a alto estima. (ASCOM – PMSV)

Cra 5

 

COMPARTILHAR

Comentários