Denis Pereira – A Voz da Notícia

EXCLUSIVO – Cerca de 3.300 crianças matriculadas na rede municipal de ensino começaram a receber um novo material didático que fará parte das aulas auxiliando no nível de aprendizado. O kit escolar começou a ser entregue na tarde desta sexta-feira(20), no Centro Municipal de Educação Infantil Bem Me Quer. Pais e profissionais participaram do ato, que contou com a presença do prefeito Paulo Luis Rabello (PPS) e do vice e secretário de Educação Érik dos Reis Roberto (PSDB). Serão beneficiados os alunos da educação infantil até o 5º ano com material usado na rede particular de ensino. Eles irão em todas as érik unidades pessoalmente fazer a entrega que vai até o dia 05 de março.

Acompanhados de alguns secretários do Governo Municipal, Paulo e Érik deixaram uma mensagem aos pais e responsáveis, de que a Administração está investindo como nunca na educação. Érik afirmou que Paulo Luis é um homem de palavra, se comprometeu e está melhorando de forma gradativa o setor que considera crucial. Em 2014, a Secretaria de Educação investiu R$300 mil, as crianças já receberam material didático e agora, em 2015, o material está chegando a todos da rede municipal. O kit que está sendo distribuído em todas as creches e escolas de educação infantil, conta com livros didáticos de linguagem oral e escrita e matemática; natureza e sociedade, caligrafia, comemore e cante, literatura infantil, recados e o livro da família, todos da Editora Positivo. Nele pais, mães e responsáveis terão os dias e horários de funcionamento das unidades educacionais, datas das desinfecções e um cronograma de como é o funcionamento de um Centro de Educação ou escola. Aos pais, Érik pediu atenção, pois eles terão papel fundamental nas lições que os meninos e meninas levaram para casa. As crianças tem atividades diferenciadas e alguns deveres até deverão ser feitos pelos pais.

LIVROS 2Material para crianças, pais e professores

A coleção ‘Mais Cores’, da Editora Positivo, fará parte do aprendizado dos alunos da Educação Infantil ao 1º ano das séries iniciais. Ela conta com diversos materiais educacionais de apoio, incluindo cartazes, dicionário Aurélio, caderno de atividades, materiais para o trabalho com datas comemorativas, caligrafia e um livro diferenciado de orientações ao professor.

O material também apresenta conteúdos que são tradicionalmente abordados pelas escolas, permitindo aos professores segurança no desenvolvimento de seu trabalho, levando o aluno a se desenvolver mais, a ampliar seus conhecimentos e a compartilhar essas descobertas com o grupo.

Os estudantes do 2º e 3º ano aprenderão com a coleção ‘Primeiras Leituras’, da Editora Moderna, cujo objetivo principal da coleção é complementar o material didático utilizado pelo professor, ajudando-o a lidar com os primeiros desafios de leitura e as dificuldades dos alunos em compreender o texto nas etapas escolares iniciais.

Já os alunos do 4º e 5º ano estudarão com a coleção ‘Aprova Brasil’, também da Editora Moderna, materiais inovadores que contribuem com a qualidade da Educação dos municípios brasileiros e enriquecem a prática pedagógica.

Os professores também estão recebendo treinamento para aproveitar todas as possibilidades de ensino que a coleção ‘Mais Cores’ pode oferecer.

Prefeito anuncia uniformes para rede municipal

02

“Nós não estamos agindo de forma paliativa, estamos pensando no futuro das crianças e não é demagogia, porque queremos que eles estejam preparados para os desafios escolares e da vida”. Foi assim que Paulo Luis começou a sua fala aos pais que tem seus filhos na Creche do bairro Vila Marilena. Afirmando que o setor ficou sem investimentos durante os últimos quatro anos, o gestor relacionou as obras que estão sendo feitas com recursos próprios, demonstrando que basta priorizar e ter compromisso, assim como ele e Érik assumiram na campanha eleitoral e todas que dependem do Município serão cumpridas. Para isto, Paulo Luis agradece a compreensão de pais e professores.

O ano letivo de 2016 está longe, mas já tem uma boa notícia, que é o Vale Educação, que beneficiará todos os alunos da rede municipal matriculados nas séries da educação básica, dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) de 0 a 3 anos; da educação infantil, séries iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e, séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano). Os pais receberão no fim deste ano ou no começo do ano que vem, um cartão que eles poderão escolher gratuitamente em uma papelaria credenciada o material escolher que os seus filhos precisam. Isto não é novidade para ninguém, já que a Câmara inclusive aprovou um projeto de lei autorizando o investimento da Secretaria de Educação.

A novidade é que além do material escolar e do material didático, eles terão também uniforme. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Luis. A Administração estuda a forma como eles serão entregues no tamanho certo da criança. Para que isto se torne realidade, um novo projeto de lei deve passar por estudo, votação e aprovação da Câmara de Vereadores. Ao se referir ao Poder Legislativo, ele agradeceu o apoio que recebe dos parlamentares e espera contar mais uma vez com o voto deles, se dirigindo aos vereadores presentes – o presidente Luis Carlos da Silva (PPS), Sérgio Eugênio Silva (PPS), Valéria Evangelista Oliveira (PPS) e Alessandra Sudério (PPS) que acompanharam a entrega do kit de material. Acompanharam ainda a entrega a secretária de Administração e Recursos Humanos Evânia Rocha Moreno, a secretária de Fazenda Giselle Oliveira Azevedo e a chefe de gabinete Viviane Rabelo de Abreu Dias.

VEJA O CRONOGRAMA DE REUNIÕES PARA A ENTREGA DO MATERIAL DIDÁTICO PARA OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL

E.M. Nilda Rabelo Reis – CAIC  23/02 – 19 horas

E.M. Prof. João de Abreu Salgado  24/01 – 18h30 min

C.M.E.I. Nilce Piedade 24/02 – 7:30 min

E.M. Manoel Jacinto de Abreu  24/02 – 9 horas

E.M. Walda Tiso Veiga 25/02 – 8 horas

E.M. Cônego Vitor 25/02 – 13 horas

E.M. Antonieta Ferracioli Duarte 26/02 7h30 min e 13h15 min

E.M. Antonieta Ferracioli Duarte 26/02  – 7h30 min e 13h15 min

E.M. Solange Mendonça Reis 26/02  – 7h30 min e 13h15 min

E.M. Edna de Abreu  26/02 16h30 min

C.ME.I. Pedacinho do Céu  26/02 – 19 horas

E.M. Professor Vieira Campos  03/03  – 7 horas

C.M.E.I Jacyra Corrêa F. Murad   04/03  – 7 horas

E.M. José Vieira Mendonça   04/03  – 14 horas

C.M.E.I Amor Perfeito  05/03  – 7h30 min

COMPARTILHAR

Comentários