A direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), informou agora de manhã que a energia elétrica, que provocou o desabastecimento de água em vários bairros da cidade, só voltou na Estação de Tratamento Sete Cachoeiras por volta das 23 horas deste domingo.  Duas equipes da Cemig trabalharam neste domingo (04), para normalizar a situação.

Na maioria dos bairros, ela chegou mais cedo mas na ETA demorou mais. Em seguida, as bombas foram ligadas e a situação normalizada. O reservatório da ET II, porém, está bem abaixo do normal e por isto, alguns bairros ainda podem estar sem água. Por isto a ETA I localizada na Avenida Ipiranga está mandando água para a ETA II (Sete Cachoeiras) para ajudar no abastecimento dos bairros mais altos, que foram atingidos por este problema por causa da falta de energia elétrica. De acordo com a Autarquia, é uma questão de pouco tempo para que todos os bairros tenham água normalmente assim que o reservatório esteja totalmente cheio.

Quando há falta de água, o dia seguinte é de muito gasto. Os bairros que foram afetados pelo problema são – Philadélfia, Ponte Alta I e II, parte do Botafogo, Vila Marilena, Jardim das Acácias, Jardim Primavera, Jardim das Oliveiras, Aristides Vieira, Parque Veredas I e II, Morada Nova, Jardim Boa Vista, Santa Maria, Santa Marta, Aristides Vieira e São Judas Tadeu.

COMPARTILHAR

Comentários