“Última eliminatória do Fenac será realizada na cidade de Milton Nascimento e Wagner Tiso”

É na terra de Milton Nascimento e Wagner Tiso que terminam as etapas classificatórias do 45° Festival Nacional da Canção. O município sediará a sexta fase seletiva do maior festival de música do Brasil nesta sexta e sábado (28 e 29), na Praça da Matriz, a partir das 21h. Mais 26 canções de vários estados foram selecionadas e concorrem as últimas cinco vagas nas semifinais que acontecem em Boa Esperança.

Este ano o evento é dedicado ao compositor e escritor Fernando Brant grande parceiro de Milton Nascimento. Um vídeo com fotos do artista mineiro tendo como fundo musical “Canção da América”, interpretada por Afonsinho, abrirá a etapa de Três Pontas. A homenagem está sendo feita na abertura de cada uma das seis etapas classificatórias emocionando o público. Nas semifinais, em Boa Esperança, completará a homenagem a entrega de um troféu que será recebido por Murilo Antunes, representando o Clube da Esquina, movimento pelo qual Brant foi um dos fundadores.

Ao todo 30 canções vão se apresentar nas semifinais em Boa Esperança nos dias 4 e 5 de setembro. Todas já garantem um prêmio de R$2.500,00. Elas concorrerão a uma das 10 vagas na final do evento que ocorrerá  no dia 6 de setembro também na cidade que o berço do Festival. Este ano mais de 3 mil músicas de 22 estados brasileiros se inscreveram no 45º Festival Nacional da Canção que está distribuindo 250 mil reais em prêmios e entregará o troféu Lamartine Babo ao grande vencedor.

6° Festival Nacional da Cultura

 As atrações em Três Pontas acontecem também durante todo o dia com o 6° Festival Nacional da Cultura. A arte vai tomar conta da Praça da Matriz durante  o fim de semana. O público vai prestigiar o que há de melhor na música clássica, teatro, dança e espetáculo circense.

E não para por aí, este ano a responsabilidade ambiental ganhou espaço em meio as atrações do evento com o projeto “Água e Energia Elétrica: EnCurta essa Onda”, patrocinado pela Cemig, visa conscientizar sobre a importância da economia de água e luz. Haverá distribuição de mudas e plantio de árvores, concurso de poesia e apresentação de teatro sobre o tema.

fenac tp

COMPARTILHAR

Comentários