*Evento traz Zeca Baleiro entre outros shows, oficinas e Sarau ao ar livre

Começa nesta quinta-feira, 27 de outubro, a 6ª Edição do Festival Música do Mundo, em Três Pontas com algumas novidades. Na verdade, o evento teve início oficialmente nesta segunda-feira (17), com uma Oficina para Educadores e Professores sobre o uso da música popular em sala de aula, com Isabela Morais, mestre em sociologia pela Unesp. No sábado (22) acontece outra oficina sobre “Manejo do comportamento inadequado em sala de aula”, ministrada pela professora universitária e pedagoga mestre em neurociência Celina Oliveira.

“As oficinas têm como objetivo valorizar os professores e educadores e oferecer a elesmaria-dolores conhecimento e técnicas que possam auxiliar no ensino e aprendizado. O Festival sempre realizou ações educativas e formativas, porque acreditamos que a cultura e a música são incríveis, mas só elas não são capazes de promover uma maior transformação na realidade, é preciso investir na educação”, explica Maria Dolores (foto), da Marolo Produções, organizadora do Festival.

Em relação à programação cultura, pela primeira vez o tradicional Sarau, que teve início na 1ª edição do Festival, em 2009, acontece na Praça do Centenário. Além de boa música e poesia, o Sarau vai contar com intervenções como malabares, entre outros. À fim de proporcionar um momento agradável para o público, após o Sarau a noite continua com música ao vivo e Festival de Pizza.

No sábado, acontece a tradicional Serenata dos Tiso, que há anos reúne os músicos da Família Tiso e amigos em uma emocionante homenagem aos seus entes queridos que partiram. Após a Serenata, tem início a maratona de shows no Parque da Mina, única atração paga do Festival. Confira a programação. O Festival Música do Mundo 6ª edição é realizado via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Itaú e Furnas, e apoio da Prefeitura Municipal de Três Pontas e da Cocatrel. Realização Marolo Produções e Governo Federal, Ordem e Progresso.

PROGRAMAÇÃO

QUINTA-FEIRA, 27/10

Programação Colégio Prósperi

19h, cortejo saindo da Praça Presidente Getúlio Vargas em direção à Praça Tristão Nogueira.

 

SEXTA-FEIRA, 28/10 

Bate-papo sobre produção de eventos e Laboratório de Ideias

Com Maria Dolores, Felipe Duarte e equipe da Marolo Produções, empresa realizadora do Festival Música do Mundo e de outros eventos como o Festival BB Seguridade de Blues e Jazz, Circuito Brasil Musical, Festival Ufla Cultural, Turnê Milton Nascimento 50 anos de carreira, Mãe de Dois, Irmãos, Irmãos… Negócios à parte!, entre outros.

14, no Auditório da Cocatrel

Música na Praça 

Fanfarra da APAE

14, na Praça Presidente Vargas 

Sarau Trem Doido

Curadoria Isabela Morais

18h30 – Praça Prefeito Paulo de Paiva Loures (Praça do Centenário/Arco-Íris)

 

SÁBADO, 29/10

Oficina de Malabares

Com a Trupe Psiu de Luz

14h às 17h na Praça Presidente Vargas

 

Serenata dos Tiso

Tradicional Serenata no Cemitério Municipal, com os músicos da família Tiso, amigos e convidados.

17h, no Cemitério Municipal

Shows

– Orleans Street Jazz Band – Street Jazz
– Groove de Bamba – Soul/Pop
– Tributo aos Anos 80, com diversos músicos trespontanos e participação da banda Marginália
– O Bando – Rock Clássico
– Dudu Lima Trio – música mineira
– Zeca Baleiro – MPB

Além dos shows, haverá intervenções com malabares e artesanato e pintura corporal com tintas naturais com a Kumbayá e a Estrada da Arte.

Os portões abrem às 17h, os shows começam pontualmente às 18h, no Parque da Mina. Essas são as únicas atrações pagas do Festival, os ingressos custam R$ 50,00 a inteira e R$ 25,00 a meia, à venda no Empório Duarte, Speciale e Infinity Tour (Três Pontas) e Pré-Festa (Varginha).

COMPARTILHAR

Comentários