Uma iniciativa que partiu da Câmara Municipal de Três Pontas, ganhou a adesão de todos os vereadores e aprovação unânime do Plenário Presidente Tancredo Neves, da proposta de destinar aos integrantes de uma super banda o Título de Cidadania Honorária Trespontana.

A Banda 14 Bis, teve reconhecido na noite de segunda-feira (20), o carinho e comprometimento que a banda cultiva por Três Pontas, a terra da música, se fazendo sempre presentes nos grandes eventos culturais de Três Pontas. O Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado com vários elogios a este grupo que ultrapassou e uniu gerações através de suas canções.  Cláudio Venturini, Sérgio Magrão, Vermelho e Hely Rodrigues, já tem 35 anos de estrada, numa trajetória caracterizada pela reinvenção e ampliação de um público fiel. A banda tem como característica uma sonoridade, que mistura o rock com Clube da Esquina, música clássica, progressivo, do country norte-americano ao regional brasileiro, e o que mais pintar.

Independente da idade, quem nunca ouviu ou cantou ‘Canção da América‘, (do primeiro disco, presente inédito de dois amigos, o já saudoso Fernando Brant e o trespontano Milton Nascimento, também produtor da estreia fonográfica da banda). Tem também Planeta Sonho, Todo Azul do Mar, Caçador de Mim, Dona de Mim, Nos Bailes da Vida, Espanhola, Linda Juventude, Nave de Prata, Uma velha Canção Rock’n Roll, e tantas outras. Cada canção, com vocais e instrumental incríveis, letras e melodias irresistíveis, é a prova da mágica atemporal do 14 Bis.

A turma sempre pinta em Três Pontas, seja para visitar amigos ou para tocar um som. Tocaram a um tempo atrás no Centro Cultural Milton Nascimento. Depois, influenciados pelos fortes laços de amizade que tem com Marita Duarte que é servidora da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, vieram comemorar os quatro anos de Sarau no Quintal.

E a próxima parada aqui na Terra da Música já tem data. Será no grande festival organizado pela Prefeitura, na comemoração dos 159 anos de Três Pontas. 14 Bis é uma das principais atrações dos shows que acontecem nos dias 1º, 02 e 03 de julho, no Parque Multi Uso da Mina do Padre Victor. A banda canta no dia mais importante da festa, o da emancipação político administrativa em 03 de julho.

E se Três Pontas comemora mais um ciclo importante de sua história, 14 Bis, completa 35 anos e está nos seus shows, reunindo os clássicos da carreira do grupo mineiro, assim como outros sucessos, da música nacional e internacional. Surpresas escolhidas a partir de coisas que ouviram nestas mais de três décadas, com um pé até na modernidade, podendo ir dos Beatles a Renato Russo.

COMPARTILHAR

Comentários