Um novo horário de notícias. Jornal da Equipe Positiva de segunda a sexta  as 7 da manhã na Mega FM 89,9. Apresentação: Silvano Alves e reportagens de Denis Pereira. As notícias agora no rádio com a credibilidade que todos conhecem. Equipe Positiva – Referência em Jornalismo

Jornal é apresentado ao vivo de segunda a sexta-feira de 7:00 as 8:00 da manhã, com a produção de Marlon Lima 

A Equipe Positiva avançou com a parceria com a Mega FM mais um veículo de comunicação. Desde a última segunda-feira, Silvano Alves e Denis Pereira (A Voz da Notícia), estão apresentando um jornal na Rádio Mega FM 89,9. Com conteúdo de inteira responsabilidade da equipe que conquistou credibilidade no Sul de Minas por conta da independência na informação, o jornal da Equipe Positiva apresentado diariamente de segunda a sexta-feira de 7:00 as 8:00 da manhã, adianta os acontecimentos do dia, noticia os últimos fatos registrados em Três Pontas e não perde a agilidade com o ao vivo. Aonde quer que ele aconteça, lá está nossas equipes, gravando para o rádio, fotografando para o site e o Jornal impresso que é distribuído quinzenalmente nas cidades de Três Pontas e Santana da Vargem. Nada passa despercebido aos olhos de quem faz, vive e transforma um caso em uma reportagem. Um fato, por menor que seja, se transformar em uma grande repercussão regional. Alias, a fonte das emissoras de tv do sul de Minas é a Equipe Positiva, que disponibiliza o seu conteúdo a todo o planeta através da internet. Fotos exclusivas postadas no nosso portal correndo o mundo, como da comerciante Jucéa Maria de Andrade que com útero didelfo, caso raro da medicina mundial gerou duas crianças – um casal de gêmeos. Casos polêmicos revelados pelo Ministério Público na política trespontana ganharam os holofotes dos telejornais, como por exemplo, quando a então prefeita Luciana Mendonça foi acusada de usar dinheiro público para uma viagem particular – sua ida ao casamento de um cantor sertanejo.

Acidentes com mortes em trechos de rodovias que circundam Três Pontas sempre ganham as manchetes de veículos impressos e virtuais em todo o Estado. Uma onda de acidentes na MG 167, nos trechos que ligam a nossa cidade sede a Varginha e Santana da Vargem não perdemos sequer um caso, não por gostar de sangue mas para servir de alerta do que não fazer, principalmente no trecho que dá acesso a Varginha onde as curvas sinuosas são um chamado a morte. A ida para Santana da Vargem apesar de bem sinalizada já deixou muitas famílias órfãs. Em muitos casos a combinação fatal direção/bebida alcoólica teve como conseqüência tragédias que fizeram muita gente chorar por seus entes queridos.

O diferencial da Equipe Positiva não é apenas noticiar por noticiar. Não basta dar a notícia, é preciso além dos olhos do que outros estão vendo ou enxergando. Assim como em casos de violência, causam a revolta e a população é ouvida. Assim também tem sido após a onda de protestos pacíficos registrados em todo o Brasil e que Três Pontas não fugiu a regra, foi as ruas e mesmo sem um objetivo definido, sempre foi ouvido.

Na religião, registramos o início do processo de beatificação da Madre Nossa Mãe em uma procissão acendeu a luz em ruas e avenidas, da igreja Matriz ao Carmelo São José. A festa do Venerável Padre Victor, ganha sempre destaque como forma de orientar quem vem a cidade abençoada pelo religioso. A devoção do povo pelos seus milagres e os acontecimentos que fazem a Igreja reconhecê-lo como um Santo, titulo que os fiéis já o deram.

Na cultura, quantas e quantas vezes, Milton Nascimento, seus fãs artistas, bandas, grupos e anônimos subiram aos palcos seguidores da MPB ou não, encantaram multidão e fizeram turistas se encantarem com o potencial musical nosso.

O nosso foco é a notícia. Nosso objetivo é manter a tradição que já conquistamos de levar a notícia, independente de quem seja ou o que seja o fato. O nosso compromisso é com a verdade, apurando o que nossas fontes diariamente nos repassam, doa a quem doer, seja no ar pelas ondas do rádio ou pela velocidade da internet, nosso partido é você.

Nunca mudamos nossa postura quando se muda o gestor. Mantemos o perfil de ouvir a todos, oposição, situação, ou vice versa. Muitas vezes foi aqui que abriu se debates para grandes decisões.

EQUIPE POSITIVA – REFERÊNCIA EM JORNALISMO

COMPARTILHAR

Comentários