Um lavrador de 20 anos disse que não sabia, mas acabou preso depois que a Polícia Militar encontrou ele andando no bairro Vila Marilena com uma motocicleta furtada. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (28) e deixou Gabriel Peres aparentemente surpreso.

A PM realizava a Operação “Cavalo de Aço”, voltada a abordagens de motocicletas, já que o número de crimes em que estes veículos são usados é cada vez maior. Quando uma guarnição abordou o rapaz na blitz na Rua Tapuias, ele contou que não era habilitado e depois que também não tinha nenhum documento da moto, uma Honda CG 125 FAN, placa HDA de Campanha. Ao fazer a consulta, descobriram que a moto foi roubada em setembro de 2014 na cidade de Campanha. O dono dela é Paulo Buchholz Ferreira, natural do Rio de Janeiro.

Não deu outra. A motocicleta foi apreendida. O lavrador foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Varginha. Antes, contou que usa a moto para trabalhar na zona rural, nunca imaginou que era roubada, que conhece e até então confiava no rapaz que comprou o veículo, por R$800. Depois de ser ouvido,  Gabriel foi liberado.

COMPARTILHAR

Comentários