O cantor e compositor Milton nascimento de Três Pontas será tema da Escola de Samba Tom Maior em 2016. A agremiação que está no grupo de acesso em São Paulo (SP) vai homenagear os 50 anos de carreira do músico mineiro.

Acesse: www.trespontasonline.com.br Lista telefônica online do comércio

O carnavalesco Cláudio Cavalcante, conhecido como “Cláudio Cebola” assina o enredo “Travessias de Milton Nascimento: todo artista tem de ir aonde o povo está”, como homenagem ao mestre da música popular brasileira.

“O Milton marca a história do Brasil. Canção da América trouxe a imortalidade ao grande ídolo Aytron Senna, o povo nas ruas com as Diretas Já, a passagem do saudoso Tancredo Neves, os caras-pintadas com Coração de Estudante, Maria Maria que é um tributo a todas as mulheres negras, morenas” disse o carnavalesco.

Na avenida, a história de Milton Nascimento será toda relembrada. O Clube da Esquina também será homenageado, com os grandes sucessos e a discografia que marcou a história do país.

Alguns integrantes do Clube, como Lô Borges vão desfilar. Alguns carros alegóricos vão ter também a escultura de Ayrton Senna, ao som de Canção da América. “Mais do que merecido falar deste artista ímpar, consagrado mundialmente, o nosso querido Bituca”, acrescentou Cláudio Cebola.

Fonte G1 Sul de Minas

COMPARTILHAR

Comentários