* Candidatas que estão estreiando em concurso e outras que já tem grandes experiências concederam entrevista coletiva na Adega

Elas esbanjaram beleza, elegância e simpatia e não foi difícil agradar aos convidados que as deram boas vindas na Terra do Café. Das 11 candidatas, duas tiveram problemas pessoais que as impediram de participar. O primeiro encontro e compromisso oficial da eleição da Miss Expocafé 2015 foi no Restaurante Adega.

Elas foram recepcionadas pelo vice prefeito Érik dos Reis Roberto (PSDB), a secretária de Cultura, Lazer e Turismo Débora Andrade e membros da equipe da Secretaria que assina juntamente com a Wofse Produções e a Cocatrel, a escolha da rainha que dará um toque de classe e de charme a maior feira do agronegócio café, que acontece de 1º a 3 de julho na Fazenda Experimental da Epamig em Três Pontas. Além de recepcionar os visitantes da Expocafé e seus expositores, a vencedora ainda receberá como prêmio uma TV Led 42 polegadas e mais R$ 2 mil em dinheiro. Também haverá prêmios para a 1ª e 2ª princesas (câmeras digitais) e também para a Girl Coffee Brazil International, cuja premiação é ainda um segredo da organização. A Garota Café estará também na Feira Internacional que acontece em Belo Horizonte ou São Paulo.

Elas vieram de perto e de longe. Desde a cidade vizinha de Varginha a São Mateus no Espírito Santo, registram presença na disputa. Sem falar que como só é permitido apenas uma candidata por Cidade, há uma trespontana representando Lavras.

Cheias de compromissos nesta sexta-feira (29), as candidatas fazem visitas a Cafeteria da Cocatrel, Memorial Padre Victor, Igreja Nossa Senhora d’Ajuda, Casa da Cultura e a Prefeitura. A noite, a partir das 20 horas, acontece a final do Centro Cultural Milton Nascimento. Os ingressos custam R$ 10.

02

Realizar o evento, que primeiro move uma das maiores riquezas da Cidade e ter uma representante da beleza em nome do café não poderia ser em outro lugar, na opinião da secretária de Cultura Débora Andrade. A fomentação assim do turismo, trazendo gente nova, demonstra que Três Pontas é também além da Terra da Música, de gente que sabe acolher e bem seus visitantes. A Cidade realizou a Embaixatriz do Café, mas hoje o que remota a memória são apenas as fotografias. Débora disse que agora se revive épocas douradas, uma forma não de resgatar o passado, mas de reviver o que de bom já teve, com novas formas e características.

Não dá para esconder a visibilidade que a Expocafé traz para o Município durante os três dias de feiras, e com mais este evento, se vê a importância de Três Pontas não só no setor cafeeiro que impulsiona a economia daqui, mas demonstra através do Concurso, a beleza e a simplicidade da mulher, assim avalia o vice prefeito Érik dos Reis Roberto.

De acordo com a Assessora de Comunicação da Cocatrel, Ana Luisa Leite, no ano passado a Rainha Expocafé foi aclamada pela Wofse Produções e a cooperativa resolveu participar da escolha, democratizando a eleição, já que a eleição daria mais oportunidade as regiões cafeeiras do Brasil.

03Para o diretor da Wofse Produções Willian Rosa, a beleza se completa a essência do café. Realizar o concurso na sua cidade é a realização de um sonho e um orgulho imenso. Trabalhando a meses na organização do Miss Expocafé, ele já avalia que ele é um sucesso e espera atingir na noite desta sexta-feira (29), com o desfile e a eleição, todos os parâmetros para crescer mais ainda nos próximos anos e buscar mais candidatas.

Mesmo acostumado ao mundo da beleza, Willian se surpreendeu com a beleza das candidatas. “Elas pessoalmente são mais bonitas e todas tem muita simpatia”, definiu o organizador.

O evento recebe o apoio da Prefeitura, Cocatrel, Intera Cursos, Boca do Forno, Kapeh Cosméticos e várias outros colaboradores.

Na chegada a Adega, acompanhadas dos jurados que terão a dura e difícil missão de escolher apenas uma delas, as meninas concederam antes do jantar entrevista coletiva.

Misses 3

misses

COMPARTILHAR

Comentários