Morreu no início da noite desta terça-feira (17), o menor que estava internado no Hospital São Francisco de Assis e que teria participado do assalto a uma lanchonete no bairro Jardim das Oliveiras, na madrugada do último domingo (15) em Três Pontas.

Maicon Leandro Vitor Luis de 16 anos, sofreu múltiplas fraturas depois de ser atropelado pelo dono do estabelecimento que ele teria assaltado, junto com outro rapaz no bairro Aristides Vieira. Depois de internado, ele passou por duas cirurgias de urgência e o quadro piorou no início desta noite, não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dele será levado para o Instituto Médico Legal de Varginha (IML) onde será identificada a causa da morte.

Moto utilizada pela dupla para assaltar lanchonete
Moto utilizada pela dupla para assaltar lanchonete

O assalto

De acordo com a Polícia Militar, Maicon Leandro, juntamente com um outro rapaz, chegaram encapuzados a lanchonete em uma motocicleta Honda quando a lanchonete já estava fechando. Armados com um revólver calibre 32, eles anunciaram o assalto e fizeram ameaças de matar os funcionários apontando a arma para a cabeça de um deles.

No caixa pegaram uma mochila com R$1.160 em dinheiro e cheques que já estava pronta para ser guardada e fugiram. A revolta do comerciante fez com que ele pegasse seu carro e perseguisse a dupla. Durante o trajeto, eles teriam atirado pelo menos quatro vezes contra o comerciante. Uma das balas atingiu o pára-choque do carro.

Já na Rua Marcílio Ferreira de Brito esquina com a Padre Artur Costa Campos, os bandidos foram derrubados. O motociclista que conduzia o veículo mesmo ferido conseguiu fugir. Já Maicon não teve a mesma sorte, sofreu diversas fraturas e foi socorrido pelo SAMU para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e em seguida levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O outro assaltante ainda está sendo procurado pela PM.

COMPARTILHAR

Comentários