O professor de educação física Nilton Reis de Sousa Tavares (foto) é o novo treinador do Três Pontas Atlético Clube (TAC), Futsal, para a Copa Alterosa de Futsal. Nilton Shete como é conhecido, substitui o técnico André Luis da Silva que não permaneceu no cargo por problemas pessoais.

Para a Copa Alterosa, Shete promoveu uma reformulação no elenco, escolheu apenas atletas da cidade e jogadores bem jovens. Do time que disputou a Taça EPTV, permaneceram apenas o goleiro Rudinho, os alas Porquinho e Leozinho, o pivô Rafinha e o fixo Waguinho.

A equipe rubro negra já teve um primeiro contato com o novo comandante no Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves, onde o time está treinando se preparando para a 20ª edição da Copa Alterosa, que começa no próximo dia 09 de julho em Boa Esperança. O Congresso Técnico foi realizado em Elói Mendes nesta quarta-feira (29) e a disputa terá 40 equipes, de 36 cidades. Elas foram divididas em 12 chaves de 3 e 4 equipes. Três Pontas está na chave L com Lambari e Três Corações.

A solenidade de abertura será as 14 horas, no Ginásio Poliesportivo Municipal. Na partida inaugural jogam Boa Esperança e Ufla/Lavras já valendo pontos para a competição. A tabela dos jogos será divulgada na próxima semana. Da primeira fase classificam os dois primeiros. A segunda terá 8 chaves de três equipes e se classificam os primeiros de cada uma. A terceira é mata a mata e na última elas serão ranqueadas – o 1º pega o 8º, 2º enfrenta o 7º, o 3º o 6º e o 4º colocado joga com o 5º colocado. Depois vem as semifinais e a final que ainda não tem data definida.

O novo treinador treinou a Seleção da Cidade por 10 anos ininterruptos. Já disputou diversas vezes competições regionais, como Taça EPTV, Copa Alterosa, entre outras, levando o time várias finais.

Ele é servidor da Prefeitura e desenvolve projetos sociais, no Ginásio Poliesportivo Delvo Correa, no bairro Padre Vitor e no Estádio Municipal José Comunien, o Campo do Vila, no bairro Santa Edwirges.

COMPARTILHAR

Comentários