Partida será as 20h30 no Poliesportivo Aureliano Chaves contra Três Corações. Time foi totalmente renovado

O Três Pontas Atlético Clube (TAC) fez ontem (terça-feira) a noite no Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça seu último treino, visando a estreia do time na 20ª edição da Copa Alterosa de Futsal, contra Três Corações, hoje quarta-feira, as 20h30. O coletivo apronto comandado pelo técnico Nilton Shete, contou com a participação dos novos atletas que formam um elenco mais jovem, porém competitivo.

Para Shete, toda expectativa está baseada em cima de treinamentos e de um novo trabalho que está sendo adotado pela diretoria e comissão técnica. No trabalho iniciado com atletas mais jovens, a expectativa é que eles possam se comportar de forma competitiva, mas não buscando a vitória a qualquer custo. O professor comandou uma conversa no centro da quadra depois do aquecimento, usando muito a prancheta, mostrando o posicionamento que necessário e as reações que o time precisa adotar para cada situação.

14
No coletivo teve muita conversa antes do treino com bola

Ele não definiu o time que começa jogando e a escalação só sai minutos antes da estreia.

O perfil deste novo time, de acordo com Shete, não pode fugir a regra do que é o futsal de Três Pontas. Por isto, eles ao longo destes treinos estão conhecendo um pouco da história, do passado, para buscar manter o que sempre o time da Cidade teve – competitividade, qualidade técnica, buscar o gol, mas sem menosprezar o sistema defensivo que é fundamental em jogos decisivos.

Estreia, dentro de casa, diante de seus torcedores, é preciso também equilíbrio emocional para fazer um bom jogo e isto foi muito conversado com o elenco. “Toda mudança causa certo impacto e trazer tantos garotos de uma só vez foi um ato de coragem e determinação”, o que segundo Shete, esta competição permite.

O ELENCO: (pela ordem das fotos) Goleiros Rudinho, Alan, Helder e Marolinho. Leozinho (ala), Edy (fixo), Davi (ala), Rafinha (ala), Lucka (ala), Felipe (ala), Jeferson (fixo), Adilson (pivô) e Porquinho (ala). Faltou na foto Yago que é fixo.

COMPARTILHAR

Comentários