Os advogados ganharam uma sala exclusiva para atendimento de seus clientes, reeducandos do Presídio de Três Pontas, inaugurada na manhã desta terça-feira (18).

A sala ganhou estrutura custeada pela 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Três Pontas, em parceria com a direção do Presídio, que disponibilizou os próprios detentos para fazer as mudanças no espaço.

De acordo com o presidente da OAB local Luciano Reis Diniz, o investimento foi de R$2,6 mil que vieram da Seccional e proporcionou a melhoria garantindo mais conforto e tranquilidade nos atendimentos feitos pelos profissionais não só de Três Pontas, mas todos aqueles que precisam atender na Unidade. Ela não é um parlatório, (sala especial onde as pessoas conversam apenas através de um vidro). Diferente do que é usado, a sala não tem grades e permite o contato direto. A porta contém uma abertura de vidro, onde foi colocado um blindex possibilitando uma visão interna, mas garantindo privacidade. O mobiliário já existia na sede e foi remanejado para o Presídio.

06
As analistas técnico jurídico da Unidade da SUAPI em Três Pontas, Patrícia Vani Bemfica Ozório e Thais Reis Oliveira, foram quem descerraram a placa inaugural da Sala da OAB

Esta é uma antiga reivindicação da classe, que foi deixada um pouco de lado, já que a prioridade era a instalação da 3ª Vara de Justiça na Comarca. Com a meta alcançada em junho do ano passado, os esforços foram evidenciados para esta segunda etapa. “Foi um ano e meio lutando. Pode parecer simples, mas como depende da Seccional é preciso passar por algumas burocracias. Mas graças ao relacionamento que temos e o apoio do Dr. Evanílson que é Conselheiro Seccional da OAB de Minas Gerais, entregamos aos nossos advogados este progresso”, reforça Luciano Diniz.

O diretor do presídio Washington Fonseca Borges, reforçou às autoridades o destaque que o Presídio vem conquistando, graças ao empenho e dedicação pessoal de cada servidor. O resultado, é que nestes 5 anos de ascensão de cadeia para Presídio, não foi registrado nenhum princípio de motim ou rebelião. “Tratamos os reeducandos com dignidade, proporcionamos com apoio da Prefeitura tratamento médico e de saúde, diversas atividades de ressocialização, entre outros e retorno disso nos ajuda a termos uma Unidade boa

Luciano Diniz e Washington Fonseca reafirmaram as parcerias
Luciano Diniz e Washington Fonseca reafirmaram as parcerias

para trabalhar, modelo a nível de Estado e referência institucional”, registrou Washington. Ele acrescentou as parcerias que mantém, inclusive com a OAB que são fundamentais para a instituição que apesar de nova vem ganhando status de modelo.

A inauguração aconteceu na recepção do prédio e contou com a participação do prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), do vereador Sérgio Silva (PPS), do secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Santana da Vargem Geovani Egídio, da promotora de Justiça Dra. Ana Gabriela Brito Melo Rocha, do juiz de Direito da Vara Criminal, Infância e Juventude e Execuções Penais da Comarca de Três Pontas Dr. Cristiano Araújo Simões Nunes, o comandante e sub comandante da 151ª Companhia de PM, Tenentes Bruno Neves e Sanches Guimarães, diretores da OAB, representantes da Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas (ACAI-TP), do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP Travessia), advogados e funcionários da SUAPI.

Profissionais e reeducandos ganham com nova sala privacidade nos atendimentos
Profissionais e reeducandos ganharam com nova sala privacidade nos atendimentos

COMPARTILHAR

Comentários