Apesar de ainda faltar três dias para o aniversário de morte do Venerável Padre Victor, Três Pontas já vive o clima de fé e devoção, como o esperado, recebendo dezenas de romeiros vindos de várias cidades da região. A exemplo de todos os anos, o domingo que antecede a festa recebe milhares de devotos que aproveitam o fim de semana para fazer orientações, fazer pedidos e agradecer pelas graças alcançadas.

Há muita gente chegando em veículos de viagem e de passeio. Eles já aproveitam a feira que está novamente montada na Avenida Oswaldo, onde o trânsito para veículos está impedido, desde o cruzamento com a Avenida Ipiranga até as ruas Dr. Sebastião Mesquita e Antônio Tércio Rabelo Campos. Os camelôs estão autorizados a comercializar uma infinidade de produtos até quarta-feira (24), as 12 horas. O dia de maior movimento é no feriado municipal, terça-feira (23), porém, os trespontanos deixam para ir as compras na última hora, quando os barraqueiros estão desmontando as estruturas, para garantir preços melhores.

Outros pontos de movimento são a Mina do Padre Victor, a Praça Cônego Victor, onde está a Matriz Nossa Senhora D’Ajuda e o Memorial Padre Victor. Na Matriz, estão depositados os restos mortais do Servo de Deus. No Memorial, as pessoas podem conhecer a história e pertences do religioso.

A organização estima que cerca de 50 mil pessoas passe pela cidade.

O sábado foi dia de arrumar as mercadorias e montar as barracas para a feira do Padre Victor. Ambulantes passaram o dia montando as estruturas
O sábado foi dia de arrumar as mercadorias e montar as barracas para a feira do Padre Victor. Ambulantes passaram o dia montando as estruturas
COMPARTILHAR

Comentários