Denis Pereira – A Voz da Notícia

Populares tiveram a oportunidade de viver a magia do Natal no evento realizado na Praça Cônego Victor, no coração da cidade na noite desta terça-feira (09). Por causa do horário de verão, a noite ainda estava clara, mas adultos e crianças chegavam para ver o Papai Noel. Antes, eles rodearam o palco montado para abrigar as atrações musicais e artísticas reservadas para aquela noite especial. A programação foi seguida a risca, se06m paradas evitando que a chuva que talvez pudesse cair, como ano passado, atrapalhasse todo mundo de ver o que havia sido preparado.

A programação criada pelas Secretarias de Cultura, Lazer e Turismo e Assistência Social, teve o Trenzinho Caipira – Coral Infantil do Conservatório Municipal de Música Heitor Villa-Lobos. Um coral enorme formado por integrantes do Laroc Lacov, do Presídio da cidade, do Centro de Convivência dos Idosos e ainda do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), antecedeu a chegada do bom velhinho.

Acostumados a ver os preparativos do Corpo de Bombeiros na torre da igreja Matriz d’Ajuda, eles estranharam que ninguém estava por lá. Era sinal de que o Papai Noel não viria para a festa. Grande engano. Um buzinaço veio da Rua Barão do Rio Branco e era ele que estava no caminhão da Corporação distribuindo balas e chegava para a festa, cujo a presença ilustre, esperada e desejada era a dele. Ao chegar foi recepcionado pelo prefeito Paulo Luis Rabello e o vice Érik dos Reis Roberto.

Enquanto ele descia e era escoltado pela Guarda Civil Municipal (GCM) para chegar ao palco, ele recebia e distribuía abraços, carinho e acenos de quem acredita que a magia do Natal está no ar e se repete todos os anos.

01

No palco, as atrações continuavam abrindo as festividades natalinas. O grupo “Amigos do Conservatório”, interpretaram além das canções natalinas, outros ritmos, usando a velha sanfona que deu um toque especial às vozes dos músicos trespontanos. Os integrantes do Coral do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) cantaram e, os do ProJovem Adolescente, que integram o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) apresentaram números de dança.

Papai Noel de Três Pontas tem casa e vai receber visitas

03

O prefeito Paulo Luis, a primeira dama e secretária de Assistência Social Maria de Fátima Carvalho Mendonça Rabello e o vice prefeito Érik dos Reis foram junto com o Papai Noel e inauguraram oficialmente a “Casa do Papai Noel” planejada pela Secretaria de Assistência Social, montada pela primeira vez na cidade e está na Praça Cônego Victor. Esta é a grande novidade na decoração. Lá, ele irá receber as crianças até o dia 25 de dezembro, de 18:00 as 20:00 04horas. Mas com aquela multidão, quem conseguiria voltar para casa sem enfrentar a fila e tirar uma foto com o bom velhinho? Foi preciso paciência e a GCM buscou organizar a fim que que todos fossem atendidos.

No fim do Natal, sai enfeites mas iluminação fica  

Grande parte da decoração foi idealizada e desenvolvida por Rovilson Andrade. Ela está presente nas praças, Prefeito Francisco José de Brito,  Tristão Nogueira, a Praça da Fonte e a Praça Cônego Victor. Nas árvores, na fonte luminosa e nos jardinas. Um trecho da Avenida Oswaldo Cruz também recebeu iluminação e uma decoração das pirâmides usadas nos anos anteriores nas praças centrais. O prédio da Prefeitura ganhou iluminação e um presépio foi montando no jardim do Paço Municipal. Rovilson reaproveitou a ornamentação do ano passado, economizou e investiu na compra de materiais elétricos que foram instalados na Fonte e na Praça da Matriz, resolvendo uma reclamação antiga de que elas são mal iluminadas. “No começo do ano vamos tirar apenas a decoração de Natal, mas a iluminação ficará definitiva, proporcionando mais conforto e segurança à população”, acrescentou Andrade.

02

Os outros enfeites como a Casa do Papai Noel e a árvore de oito metros de altura em frente a porta principal da Matriz, foram méritos da Secretaria de Assistência Social e da sua equipe. A secretária Fátima Rabello acompanha sempre tudo de perto, e faz questão de verificar todos os detalhes. Inclusive, em 2015, a intenção é fazer uma casa que possa abrigar mais gente, já que o carinho que o bom velhinho é de muita gente. Ao ver o Papai Noel já assentado, atendendo as crianças ela afirma que este é um momento de fraternidade e de união. “Desejo que todos os trespontanos tenham esperança no coração e que nossa cidade esteja em paz, com a autoestima elevada. Administração trabalha para que a cidade fique feliz e seu povo nrenove seus sonhos, sem esquecer o real valor do Natal, que é o nascimento de Cristo”, celebrou a primeira dama.

05

 

 VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO NATAL 2014

[ot-gallery url=”http://www.equipepositiva.com/gallery/papai-noel-chega-no-caminhao-do-corpo-de-bombeiros-inaugura-decoracao-e-abre-sua-casa/”]

COMPARTILHAR

Comentários