Denis Pereira – A Voz da Notícia

Foi uma inauguração simples, rápida, sem o descerramento de placas e a execução do Hino Nacional Brasileiro. O próprio vice prefeito e Secretário de Educação Professor Érik dos Reis Roberto (PSDB), foi quem pegou o microfone e anunciou que o Centro Municipal de Educação Infantil Maria da Glória Moreira Campos estava a disposição dos moradores do Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário em Três Pontas, a partir desta sexta-feira (24). Ela vai atender crianças de zero a 5 anos.

A obra começou a ser erguida na gestão da ex-prefeita Luciana Ferreira Mendonça (sem partido) em maio de 2012, ao lado da Escola Professor Manoel Jacinto de Abreu. A construção foi terminada em setembro de 2013 pela atual Administração e teve investimentos de R$ 334.949,94, vindos de um convênio com o Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb). O prédio possui instalações modernas, confortáveis e móveis novos adquiridos para atender a cerca de 50 crianças, que residem no Distrito e comunidades vizinhas.

No início, Érik já explicou a moradores, autoridades, convidados e familiares da homenageada que a obra demorou para ser inaugurada para cumprir todas as determinações da Vigilância Sanitária, evitando que o local fosse fechado ou interditado, como aconteceu com creches inauguradas na gestão anterior. O vereador Antônio Carlos de Lima (PSD), que criticou a demora da inauguração do espaço, atribuindo sempre a conquista a ex prefeita Luciana Mendonça não participou.

DSC09541O prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), também destacou que a demora na entrega da obra aos moradores foi em preocupação com a segurança das crianças e dos servidores que lá trabalham. Sobre a homenagem feita a dona Maria da Glória, que empresta seu nome ao prédio, o Chefe do Executivo elogiou a história de vida da homenageada e reconheceu a dedicação de outras profissionais da educação, citando o exemplo de Dona Nilce e sua tia Rogéria – mulheres que ensinavam por ideal, que não pensavam no salário do fim do mês, mas no progresso da cidade que passa pela educação com a formação dos cidadãos.

À comunidade do Quilombo, o prefeito disse que todos os projetos que forem necessários para melhorar a vida dos moradores serão feitos. Tanto que a intenção é instalar em frente a nova creche uma academia ao livre, aquelas que estão sendo colocadas em praças da zona urbana. Outra boa notícia é que os vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT), estão pedindo a melhoria do sinal de telefonia celular ao deputado federal Odair Cunha (PT-MG). 

“Estamos pensando em todas as pessoas daqui, independentemente de coloração política/partidária que qualquer pessoa possua. Trabalhamos por todos devolvendo a felicidade no rosto dos trespontanos”, afirmou Paulo Luis.

Dona Glória deu aula na igreja e apadrinhou mais de 30

Natural de Itanhandu, Maria da Glória Moreira Campos, trabalhou durante 11 anos, no Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário, o antigo Martinho Campos. Começou a lecionar na igreja da comunidade, já que o local não tinha escola. Saia de casa as 5:30 da manhã e ia de carona com um leiteiro. Voltava de carona ou até mesmo a pé.

Na gestão do prefeito Manoel Jacinto de Abreu, batalhou pela construção de uma escola, por volta de 1967. Na administração do prefeito doutor Cézar de Alvarenga Gouvêa sua liderança permitiu conseguir uma linha de ônibus para o Quilombo, mas ela mesmo precisava pagar a passagem do próprio bolso. Veio dar aulas na cidade, no  Colégio Dom Inocêncio, hoje Escola Estadual Jacy Junqueira Gazola, e depois foi secretária da mesma escola. Trabalhou 7 anos na Escola do Comércio e durante 33 anos foi servidora municipal atuando nas escolas.

Ela morreu em 1997 aos 68 anos de idade, deixando o marido Flávio Costa Campos e quatro filhos, Luis Regis, Paulo Roberto, Sandra Maria e Flávio Lúcio. Era tão querida que apadrinhou no Quilombo Nossa Senhora do Rosário 35 crianças.

A família tem a certeza que a homenagem os deixam felizes, certos de que este é o reconhecimento do trabalho e dedicação, que embora não sendo da cidade, trabalhou pelo engrandecimento desta terra abençoada.

CONHEÇA A CRECHE INAUGURADA

DSC09539 DSC09528 DSC09527 DSC09526 DSC09525 DSC09524 DSC09522 DSC09520 DSC09517

 

DSC09516

 

COMPARTILHAR

Comentários