A Polícia Militar de Três Pontas prendeu na manhã desta quarta-feira (23), um rapaz acusado de assaltar junto com um comparsa, um salão de beleza, que fica no Distrito do Pontalete.

De acordo com a Polícia Militar, moradores do Pontalete perceberam a presença de dois rapazes por volta das 7:00 da manhã, andando pela comunidade. Quando se aproximava das 9:00 horas, em uma moto de cor preta, eles foram até um salão de beleza, anunciaram um assalto, usando uma arma de cano longo. A dupla exigiu dinheiro e celulares. A dona do estabelecimento e uma cliente que estava sendo atendida, disseram que não tinham dinheiro e nem celulares. Eles então obrigaram uma delas a passar a chave de uma motocicleta que estava estacionada do lado de fora, uma Honda NX Broz 150 e fugiram em direção ao Distrito do Córrego do Ouro, em Campos Gerais.

O trabalho de campo dos militares foi fundamental. Eles seguiram os passos dos assaltantes, fazendo contato com pessoas que encontravam pela estrada e com informações cruciais, chegaram na casa de Robson Bernardo de 25 anos, depois que gente que mora no local afirmou que ele estaria na moto. Acuado, acabou entregando onde estava o veículo. No fundo de um cafezal no meio de uma mata bastante fechada.

Robson foi preso em flagrante, disse que teria recebido a moto de outra pessoa, alguém que ele não sabe nem mesmo as características do suspeito e caiu diversas vezes em contradição. Robson é suspeito de ter cometido outros crimes no Pontalete e até na zona urbana. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A PM faz rastreamento para identificar e prender o outro suspeito e apreender a arma e outra moto que eles usaram no crime.

COMPARTILHAR

Comentários