A Polícia Militar pode ter colocado fim a onda de furtos e invasões no Cemitério Municipal de Três Pontas. É que dois homens da cidade de Machado foram presos na madrugada desta sexta-feira (02), em Varginha após fazer um ‘limpa’ nos túmulos.

Uma senhora ouviu barulhos vindos de dentro do Cemitério. Ao abrir uma fresta da janela, observou um rapaz em cima do muro passando peças dos túmulos para outro rapaz que estava do lado de fora. A mulher chamou a polícia e quando a guarnição chegou foi informada das características do carro. Os policiais se lembraram que haviam encontrado com um veículo parecido na Avenida Prefeito Nilson Vilela, seguindo em direção a saída da cidade de Varginha, na MG 167. Lá, a PM montou um cerco e conseguiu abordar o Chevete Marajó na Avenida do Contorno. Dentro dele estavam 40 vasos de bronze e uma imagem de Santo José.

Peças que estavam nos túmulos foram arrancadas
Peças que estavam nos túmulos foram arrancadas – Foto: Divulgação Polícia Militar

destaque-cemiterioDennys de Almeida Azevedo de 42 anos, conhecido por “Dentinho” que era o motorista e Juliano Antônio Leite de 37, foram presos. Eles são os principais suspeitos de terem cometido os outros furtos no Cemitério. Eles deixaram um grande rastro de destruição nos túmulos. Cerca de 25 túmulos ficaram danificados.

De acordo com o responsável pelo Cemitério Valdeci Inácio de Assis, em 2016 o local foi alvo de bandidos pelo menos quatro vezes sucessivamente. Imagens, vasos, puxadores, crucifíxios e até as tampas dos jazigos foram arrancadas a última vez.

Veja a galeria de imagens feita na manhã desta sexta-feira de como ficaram os túmulos no Cemitério Municipal

COMPARTILHAR

Comentários