A preocupação do poder público municipal com a questão do meio ambiente e, principalmente do destino do lixo, tem sido observada e elogiada por toda a população trespontana. Além da coleta tradicional do lixo que agora conta com 5 caminhões e 3 servidores em cada veículo, com uma cobertura maior e de mais qualidade, a coleta seletiva e o aterro sanitário têm colocado Três Pontas em posição de destaque, haja vista que essas ações, além do cumprimento da lei, tem deixado a cidade mais limpa e dado mais qualidade de vida aos munícipes.

A Prefeitura Municipal de Três Pontas pede para que os moradores não coloquem o lixo na rua após o horário de passagem do caminhão, evitando assim que o mesmo seja espalhado por cães ou pela ação de vândalos. Lembrando que o horário de recolhimento do lixo pelos caminhões é das 06h00 às 12h00. “Se cada um fizer a sua parte teremos uma coleta mais eficiente e uma cidade mais limpa, muito melhor para todos”, disse o prefeito Paulo Luís Rabello.

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e também da Secretaria Municipal de Transportes e Obras, informou o calendário em que os caminhões de lixo passam nos bairros da cidade. Acompanhe o cronograma dividido em 5 setores:

SETOR 1 – BOTAFOGO

_ Centro

_ Ponte Alta

_ Jardim Philadelfia

_ Jardim Primavera / Jardim das Acácias

_ Ipiranga

_ Botafogo

 

SETOR 2 – ARISTIDES VIEIRA

_ Alcides Mesquita

_ Ponte Alta II

_ Vila Marilena

_ Eldorado

_ Jardim das Oliveiras

_ Aristides Vieira

_ Parque Veredas

_ Santa Mônica / Vila Marília

 

SETOR 3 – CENTRO

* Todos os dias no mesmo horário

 

SETOR 4 – COQUINHO

_ Peret

_ Século / Jardim Greenville

_ Cidade Jardim

_ Novo Horizonte

_ Vivendas do Bosque I e II

_ Azarias Campos

_ Antônio de Brito

_ Morada Nova

_ Boa Vista

 

SETOR 5 – PADRE VICTOR

_ Nossa Senhora Aparecida (Igrejinha) / Vila Romana

_ Padre Victor

_ Santa Inês

_ Santa Edwirges

_ Meia Pataca

_ Santa Margarida

_ Santana

Obs.: A coleta de lixo do setor Padre Victor é feita as segundas, quartas, quintas, sextas e sábados. Nas terças-feiras é feita a coleta seletiva. (Assessoria de Imprensa da PMTP)

COMPARTILHAR

Comentários