Vanderli e Welington

Um deles, (a esquerda) é o mesmo que furtou uma outra farmácia em frente a Câmara na semana passada

Os planos de Vanderli da Silva de 22 anos e Welington Rafael Ramos “Dourado” de 28, não deram certo na tarde desta quarta-feira (24).

Eles assaltaram uma farmácia na Rua Afonso Pena, no Centro de Três Pontas e acabaram presos em flagrante.

De acordo com a Polícia Militar, Vanderli chegou com uma faca de açougue, pediu a uma funcionária o dinheiro do caixa. Com medo a moça se afastou, ele foi até o caixa e pegou R$45 e fugiu. Na confusão, ele acabou se ferindo com a própria faca e as marcas de sangue ficaram espalhadas no chão do estabelecimento.

Com as características do suspeito, em rastreamento ele foi encontrado no bairro Parque Veredas. A faca foi encontrada próximo a Praça Monsenhor Silveira, a Praça do Cemitério.

PM deu uma resposta rápida com a prisão dos suspeitos
PM deu uma resposta rápida com a prisão dos suspeitos

Quando os militares foram verificar as imagens do circuito de segurança, observou que Welington estava do lado de fora, monitorando o local na hora do crime, com medo da chegada da PM.

Welington foi preso em casa, na mesma rua do crime, na Rua Afonso Pena. Ele ainda estava com o dinheiro, guardado na cueca.

Ambos já conhecidos, com passagens e já cumpriram pena no Presídio de Três Pontas, foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Varginha.

Boné e faca foram encontrados no caminho que fizeram para a fuga. Faca
Boné e faca foram encontrados no caminho que fizeram para a fuga

Um furtou farmácia na semana passada. O outro saiu da cadeia há três meses

Vanderli e Welington
Vanderli e Welington

Segundo informações da Polícia Militar, Vanderli da Silva foi quem na última sexta-feira (19), furtou uma outra farmácia, desta vez, em frente a Câmara Municipal de Vereadores no Centro. Ele teria chegado, segurado a mão da funcionária do caixa e pegado todo o dinheiro.

No mesmo dia, dois homens assaltaram uma Casa Lotérica na Praça Cônego Vitor e os dois crimes assustaram os moradores. Vanderli já tinha sido identificado pelas imagens de segurança e reconhecido pela funcionária e como já havia passado o flagrante, a polícia aguardava a emissão de um mandado de prisão. No ano passado, o mesmo suspeito assaltou uma mercearia no mesmo quarteirão e foi preso.

Já Welington “Dourado”, que também estava preso, saiu do Presídio a cerca de três meses.

COMPARTILHAR

Comentários