Strogonoff de frango, arroz, batata palha e refrigerantes. Este foi o cardápio de um almoço especial que o Rotaract Club e o Interact Club de Três Pontas serviram neste domingo (28), para as crianças e famílias que participam da Pastoral da Criança na Igreja D’Aparecida. E como não há Natal sem presentes, cada criança que é atendida pela pastoral levou para casa uma surpresinha.

Noel 2O Projeto “Natal da Pastoral” foi iniciado no final do mês de novembro. Os sócios do Rotaract e do Interact se empenharam na preparação do delicioso almoço natalino. Para realizar o sonho das crianças no Natal, os jovens e adolescentes tiveram o auxílio das responsáveis pela Pastoral da Criança que compraram e arrecadaram brinquedos para as crianças. Assim, com união de todos os lados, foi possível agrupar aproximadamente 70 presentes e todas as crianças presentes na Pastoral foram presenteadas pelos solidários papais e mamães Noel.

A tarde festiva contou ainda com o apoio do companheiro Edinho Gonçalves, do Rotary Club de Três Pontas, que ficou com a missão de preparar o delicioso almoço para as famílias. A Companheira Yasmim Brito, a “Mamãe Noel” distribuiu os presentinhos. “Fiquei muito feliz em me vestir de Mamãe Noel. Poder doar os brinquedos para as crianças e ver a alegria e felicidade com um simples presente é muito estimulante. Espero poder continuar nesse ano de 2015 realizando projetos do Rotaract e melhorando um pouco desta nossa comunidade carente”, disse.

O Rotaract Club e Interact agradecem a todos que compareceram e ajudaram para que o projeto de Natal deixasse de ser apenas um sonho de seus integrantes. O almoço ainda atendeu Casa Pietá que realiza um primoroso trabalho social na comunidade trespontano, no Parque Vale do Sol.  Os sócios reforçam a seguinte mensagem: “A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido”.

Noel 3

COMPARTILHAR

Comentários