O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), começou agora a pouco a distribuir água em bairros que estão sem fornecimento desde ontem (quarta-feira), no fim da manhã em Três Pontas.

O primeiro problema foi a falta de energia elétrica da captação de Sete Cachoeiras, que é bombeada. Após a Cemig resolver o problema, houve o rompimento da adutora pelo menos duas vezes. Depois disso, os quadros de comandos da Sete Cachoeiras e da Estação de Tratamento I na Avenida Ipiranga estouraram. Funcionários estão trabalhando desde manhã para que a situação seja normalizada.

Desde as primeiras horas do dia, gente de várias partes da cidade está recorrendo a Mina do Padre Victor, no bairro Vila Marilena. No horário almoço o movimento era ainda maior. Moradores com baldes, latas e litros estão buscando água para beber e os afazeres domésticos. Veículos e até carrinhos de mão estão saindo lotados.

O agricultor Sebastião Moreira que mora no bairro Bom Pastor foi com a esposa encher galões. Sem água para tudo e com a caixa vazia, eles precisam para beber e fazer o almoço. Muitas mulheres aproveitaram para lavar louças nos tanques instalados na Rua Godofredo Rangel.

A distribuição de água começou a ser feita no horário de almoço no bairro Vila Marilena em um caminhão pipa com capacidade para quatro mil litros. Servidores estão passando nas ruas e abastecendo as residências. O veículo depois vai percorrer o bairro Aristides Vieira.

O aposentado Geraldo Severino da Silva mora com a esposa e quatro filhos na Rua Tupã. Desde ontem às 10 horas sem água em casa, ele fala dos transtornos que tem causado. A família recebeu água do caminhão pipa e espera que seja suficiente até o fornecimento se normalizar.

A expectativa é que volte a normalidade após as 17 horas. (Denis Pereira – A Voz da Notícia)

[ot-gallery url=”http://www.equipepositiva.com/gallery/saae-distribui-agua-em-caminhao-pipa-mina-do-padre-victor-fica-lotada/”]

COMPARTILHAR

Comentários