A Independência do Brasil será comemorada em Santana da Vargem neste domingo, no feriado de 07 de setembro. A educação vargense se uniu, a fim de homenagear a Pátria e realizará um grande desfile cívico na Praça Padre João Maciel Neiva.

A partir das 8:30, os estudantes das escolas municipais e estaduais vão se concentrar na Rua Pio XII, próximo das escolas, onde começarão os desfiles que desta vez, terá um trajeto diferente. Eles descem, passam primeiro em frente a Casa Paroquial e depois seguem em direção a Prefeitura, onde estarão as autoridades que primeiro vão hastear as bandeiras. O desfile começa as 9 horas.

De acordo com a secretária municipal de Educação Silvia Helena Teodoro, esta semana que antecedeu o 07 de setembro foi de muita preparação e entusiasmo por parte de educadores e estudantes. Além das tradicionais apresentações das crianças e da terceira idade, duas importantes fanfarras foram convidadas, vindas de Campos Gerais e Elói Mendes. Os Desbravadores também irão fazer homenagens em frente ao Paço Municipal.

Quem será homenageada vai ser a jovem Thamyris Pereira Mendonça, Miss Santana da Vargem que disputou a poucos dias o Miss Minas Gerais. Ela não venceu, mais encheu não só a família mas toda a cidade de orgulho. Thamyris tem 21 anos, mede 1,79 de altura e cursa Engenharia de Minas na Unifal de Poços de Caldas, onde mora. É filha do casal Marcos e Tânia, vendedor e professora.

Uma novidade será a participação do Grupo Infância e Adolescência Missionária. Ele é formado por 54 crianças com idade entre 07 e 15 anos que são jovens missionários da igreja católica. O que mais chama a atenção é que a bateria deles é toda feita de lata. Segundo a coordenadora Selma Maria Claret, o compromisso do grupo é rezar pelas crianças e adolescentes dos cinco continentes. O grupo já existe há 4 anos.

A coordenação do evento este ano contou também com  Sebastião Pereira ( Tiãozinho da Kika) e Maria José Martins.

Assessoria de Imprensa da PMSV – fotos arquivo

07 1

COMPARTILHAR

Comentários