A Secretaria Municipal de Educação já cadastrou as crianças que precisam de transporte para as escolas da rede municipal e estadual de ensino, que moram no bairro Jardim das Esmeraldas em Três Pontas.

Na última quinta-feira (17), técnicos da secretaria estiveram no Centro Comunitário para conhecer a demanda das famílias e saber de quais escolas são as crianças. Mesmo passando horas no bairro, ainda teve gente que não sabia e foi orientada a procurar a Secretaria de Educação. Munidos dos dados pessoais, endereço, telefone, qual a escola e turno a criança estuda, já está sendo levantado quantos veículos serão necessários e a rota a que os motoristas vão percorrer diariamente.

Até o fim do expediente da Secretaria nesta segunda-feira (21), haviam 219 alunos inscritos que necessitam do transporte, desde a educação infantil ao ensino médio.

De acordo com o secretário municipal de Educação Érik dos Reis Roberto, a demanda só está sendo levantada agora, pois não havia a previsão de quando o empreendimento seria entregue às famílias. Tem criança vindo das comunidades rurais que vão estudar agora na zona urbana e, de outras cidades, que obviamente não estavam matriculados na rede pública.

Em alguns casos, os pais serão sugeridos a transferir os filhos para uma escola mais perto de casa, mas Érik garante que todos terão o transporte gratuito.

Nesta terça-feira (22), os diretores já foram convocados para uma reunião a fim de organizarem suas escolas, fazer os remanejamentos necessários, receber e transferir para atender os estudantes que se mudaram para as casas do Programa Minha Casa Minha Vida.

Na quarta-feira (23), os pais devem ficar atentos, pois serão chamados para uma reunião onde a Secretaria vai expor as mudanças promovidas e o roteiro com os horários, que os ônibus farão de manhã e a tarde para atender os moradores.

COMPARTILHAR

Comentários