Abrir, ampliar e fortalecer seus negócios, estão entre as propostas da 1ª edição da Semana do Empresário, aberta na noite desta segunda-feira (27), no Anfiteatro da Cocatrel. Até a próxima sexta-feira (31), workshops, oficinas, palestras e consultorias estão na programação, elaborada para sócios e demais interessados em ter junto a sua empresa, parceiros tradicionais da Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas (ACAI-TP), que assina o evento, junto ao Sebrae, Senac, Sesc, Federaminas e Cocatrel que darão suporte a questões ligadas à gestão de empresas e ainda Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BDMG, Sicoob Copersul, Sul America e Markiodonto para soluções financeiras.

ACAI BOA 2A oportunidade é de conhecer uma infinidade de serviços oferecidos pela Associação Comercial, novos produtos e parcerias. O evento contou com a presença do presidente da ACAI Michel Renan Simão Castro, (foto) diretores da entidade, comerciantes e empresários.

No primeiro dia de atividades, o público assistiu a palestra “Como definir metas e conquistar objetivos”. Quem a ministrou foi o experiente palestrante, JB Maxx. Na conversa com os empresários, JB apresentou um processo de transformação pessoal, resultado de seis anos de trabalho. Seis ferramentas foram colocadas para que cada um defina o seu objetivo de vida, sendo mais produtivo e focado naquilo que os interessa, provocando em cada um que participou, uma reflexão do que eles conseguiram em 2014. Muitas vezes não há o hábito e cultura de planejamento, assim, se perde conquistas de objetivos porque não há uma definição das prioridades,explicou JB. O interessante é que é preciso começar o dia já sabendo sua agenda e aquilo que tem que ser feito. Ao deixar o trabalho, não leve nada para casa, diga não e se organize melhor, recomendou.

Aproximar os associados e demais empresários do Município para que seja trocadas informações, estreitando laços, são intuitos destes cinco dias, é o que afirma o presidente da associação Michel Renan. A aproximação se torna cada vez mais necessária, já que o meio empresarial vem enfrentando muitas adversidades, com a carga de responsabilidade que os poderes os impõem.

Toda a grade do evento está fechada com aproximadamente mil participantes, com todas as vagas preenchidas, com público total nas palestras, treinamentos e cursos, todos gratuitos. A contribuição foi de apenas um quilo de alimento não perecível. Em outros eventos durante esta semana, haverá sorteios, como por exemplo de tablets. “A adesão em nossos eventos é crescente. Tanto que o nosso Auditório ficou pequeno, por isto, estamos contando com o apoio da Cocatrel que nos cedeu seu espaço”, diz Michel.

Acontece paralelamente a 1ª Semana do Empresário, o projeto “Recupere seu crédito”, reunindo credores e devedores com objetivo de renegociação de débitos junto ao comércio de Três Pontas, através de descontos e condições especiais.

Eleição e festa de fim de ano

A partir de novembro estão abertas as inscrições para concorrer ao cargo de presidente da ACAI. As eleições estão previstas para até 20 de dezembro, prazo final para escolher a nova diretoria.

No fim do ano, a ACAI entrega os prêmios de Melhor do Ano e Empresário Revelação. A festa será realizada no Buffet Samambaia, no dia 29 de novembro. Os shows serão de Gleison Túlio que abriu o show de Emerson Nogueira ano passado, e Zoom Beatles, a melhor banda cover dos Beatles na atualidade. Os ingressos da festa começam a ser vendidos a partir da primeira semana de novembro.

ACAI Boa 1
Palestra de JB Maxx mostrou que é preciso planejar para alcançar objetivos
Auditório cheio na abertura da Semana do Empresário
Auditório cheio na abertura da Semana do Empresário

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO EMPRESÁRIO

Terça-feira

9:00 as 12 horas – Oficina: Estratégia de Comercialização – Márcio Lopes de Oliveira

13:00 as 17 horas – Consultorias – Márcio Lopes de Oliveira

19 as 21 horas – Palestra: Inovação ou morte – Ricardo Pinho

 

Quarta-feira

9:00 as 12 horas – Workshop: “Gestão de Pessoas: Relacionamento Interpessoal” – Diego Henrique Pereira

13:00 as 17 horas – Oficina: Plano de Marketing – Márcio Lopes Oliveira

19:00 as 21 horas – Workshop: “Como financiar o seu Projeto” –  BDMG,  CEF,  BB   e SICOOB

 

Quinta-feira

9:00 as 12 horasWorkshop: “Comunicação Organizacional” – Diego Henrique Pereira

13:00 as 17 horas – Consultorias – Márcio Lopes Oliveira

19:00 as 21 horas – Palestra: Empreendedorismo – Rumo ao próprio negócio – Márcio Lopes Oliveira

 

Sexta-feira

9:00 as 12 horas – Work Shop: “Criatividade Mercadológica” – Diego Henrique Pereira

19:00 as 21 horas – Café Empresarial: “Banco de dados SCPC e a concessão de crédito”- Ricardo Lacerda.

 

COMPARTILHAR

Comentários