Neste mês, os servidores da Prefeitura de Santana da Vargem receberam reajuste salarial de 6,23%. A notícia foi dada pelo prefeito Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Elói (PT), durante a reunião com os secretários municipais. Considerando mais este percentual, o funcionalismo do município tem seu salário corrigido em 17,99%, no período de janeiro de 2013 a janeiro de 2015.

“Nossa administração preza pelo respeito aos direitos do  servidor público, por isso, desde 2013  estamos desenvolvendo uma série de ações de valorização desses profissionais que também são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento do nosso município”, frisou Vitor Elói.

Durante a reunião, o prefeito informou que a Administração Municipal inseriu na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2013, um artigo dispondo sobre a revisão geral anual do salário do funcionalismo público, que acontecerá sempre no mês de janeiro. Com a medida adotada, o servidor vargense terá reposições de perdas salariais. “Essas não são as primeiras medidas adotadas pela atual gestão municipal para garantir a valorização do funcionário público. Entre os anos de 2013 e 2015  foram concedidos abonos natalinos aos servidores. Sem dúvida esse é um dinheiro importante que entra para completar a renda do servidor; é um extra para que ele compre presentes para os filhos ou resolva alguma necessidade de casa”, esclarece o prefeito.

Para o servidor municipal Hernani Alves Chagas, a garantia do reajuste anual é uma grande conquista para a categoria. “A fixação de uma data para a reposição anual das perdas salariais, e ainda com a possibilidade de um aumento real acima disso, para os servidores municipais, é muito melhor que receber um grande aumento e depois ficar 10 ou 15 anos sem nenhum reajuste como já aconteceu antes”, avaliou o servidor.

Segundo o secretário municipal de Administração, Geovani Egídio Scalioni a reposição salarial propiciará o incremento da economia local em cerca de R$ 420 mil  neste ano. “A maioria dos servidores é formada por pessoas que moram no município, compram aqui e movimentam a nossa economia. Esse percentual irá contribuir para melhorias da economia local”, observou.

“Estamos realizando um estudo juntamente com o prefeito e a área jurídico, para a implantação de uma lei que concede o afastamento do servidor público municipal no dia de seu aniversário natalício, já que ele também recebe neste dia o 13º salário antecipado”, lembrou o secretário.

COMPARTILHAR

Comentários