Oswaldo Olivoto e Olavo Diniz estão entre os mais antigos profissionais na Ordem e receberam homenagem como reconhecimento dos serviços prestados

Denis Pereira – A Voz da Notícia

No dia em que se comemorou o Dia dos Advogados, a 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), promoveu nesta segunda-feira (11) uma cerimônia em homenagem aos profissionais, com destaque a dois bacharéis em Direito mais velhos que atuam na cidade. Os advogados Dr. Oswaldo Olivoto Ardissono e Dr. Olavo Luis de Mesquita Diniz, este último que já foi presidente da Ordem, receberam o reconhecimento da categoria pela forma que ao longo dos anos vem atuando.

DSC02367

O encontro foi no Salão do Juri do Fórum Dr. Carvalho de Mendonça, onde os advogados, funcionários do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e convidados acompanharam as homenagens. Uma fala rápida do presidente Luciano Reis Diniz, lembrou a importância de cada um, em especial a Olivoto Ardissono, que tem 82 anos de idade, 46 dedicados à advocacia e mais de 25 na assessoria jurídica da Prefeitura e Olavo Diniz com 71 anos e 28 na profissão. Eles receberam placas, mas não conseguiram conter as lágrimas e choraram, ao serem lembrados como orgulho da classe e do município.

O Rotaracty Club que mensalmente homenageia um profissional, escolheu o advogado para receber o conceito e a honraria do club de serviço que conta sempre com a parceria destes profissionais em seus trabalhos sociais promovidos em prol da população, principalmente da mais carente. O próprio presidente Mateus Vicentini foi quem foi a frente e fez a entrega de um diploma em nome da OAB. O Rotaracty ainda homenageou a juíza e diretora do Fórum de Três Pontas Dra. Raíssa Figueiredo Monte Raso Araújo. Advogada por pouco tempo, a magistrada reconheceu a importância dos advogados e agradeceu pela convivência harmoniosa que mantém com eles nestes quase 10 anos que se encontra em Três Pontas, onde espera ficar ainda por muito tempo.

Em seguida a cerimônia foi servido um café na sede da OAB em frente ao Fórum.

Considerada uma das atividades essenciais para a administração da justiça, o advogado detém a capacidade de postular os interesses das pessoas em juízo ou fora dele e também de prestar assessoria e consultoria. No mundo de hoje, ele é negociador e capaz de solucionar conflitos. Em Três Pontas existe atualmente de 180 a 200 advogados inscritos.

DSC02371 DSC02379 DSC02370

COMPARTILHAR

Comentários