Vai começar uma nova batalha em busca do título da Taça EPTV

O Três Pontas Atlético Clube (TAC), já está a todo vapor nos treinos se preparando para mais uma temporada. A expectativa é das melhores e, o foco para 2016 é o futsal com a 27ª Taça EPTV que vai começar em 23 de abril. O TAC já sabendo das dificuldades que é a competição, começou os treinamentos em janeiro. Duas vezes por semana, o elenco que já está fechado, se encontra no Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça. Na visão do presidente do clube, Ney Antônio Mendonça, este é o melhor elenco, inclusive de 2015, quando a equipe foi vice campeã em Poços de Caldas.

Novidades

GEDC4243A grande novidade deste ano, é sem dúvida a volta do técnico André Luis da Silva (foto). O jovem professor de educação física, que levou o TAC a ser campeão da Copa Alterosa em 2014 e vice o ano passado pela EPTV, acertou sua volta e é muito querido pelo grupo.

De acordo com o presidente, apesar de jogadores novos, a maioria dos atletas são “rodados” e todos estão mais preparados fisicamente no futebol de salão. ”Se continuarmos assim, vamos chegar à competição no ponto ideal em termos de treinamentos. Juntando ao apoio que estamos recebendo da Prefeitura, de nossos parceiros e da torcida que sempre está conosco, tenho certeza que alcançaremos o nosso objetivo que é trazer para Três Pontas a taça, que é um sonho de toda cidade”, acrescentou Ney Antônio.

O grupo

O grupo está formado por 15 atletas. Alguns são novos, mas a maioria já é conhecida no futebol de salão.

Atletas que se destacaram em competições jogando inclusive contra o TAC foram convocados e disseram seu “sim”. A opção deles é representar bem Três Pontas, no torneio que começou oficialmente sua preparação no dia 21 de março, quando as inscrições foram abertas.

GOLEIROS  Esquecendo os problemas e debandada de jogadores que foram chamados de última hora para jogar por Varginha ano passado, e causou uma turbulência, apenas um deles está de volta e é o goleiro Rudinho que foi reintegrado ao grupo. O reserva é Alan, novato no grupo do TAC, mas que foi destaque na Copa Futsal do Trabalhador.

FIXOS

Waguinho – é veterano e já disputou várias finais da EPTV.

André Rabelo – continua no grupo.

Denner – saiu do campo e veio para o salão.

Somália – veio de Varginha e foi destaque na partida decisiva entre Três Pontas e Varginha ano passado.

ALAS

Helder da Cohab – está se destacando nos treinados e está muito focado para voltar a jogar o futebol que jogava antes

Leozinho – ainda um garoto, mas coloca “pilha” no jogo quando entra

Ulisses – que tem uma liderança no grupo

Porquinho – teve uma experiência no campo no RB Brasil, no interior de São Paulo e está de volta

Renning – é de Varginha, mas já atuou no TAC. Já passou por alguns clubes e sempre se destaca. Está vindo do futebol chinês depois de quatro meses atuando fora do Brasil

PIVÔS

Baiano – Está treinando muito para voltar a ter a sua forma ideal

Jarbas – é de Varginha e muito bom de bola, e está sendo inserido agora no grupo

Pedrinho – também de Varginha, joga muita bola e sabe do peso que é vestir a camisa do rubro negro

Rafinha Bozó que continua no TAC e tem como principal característica a rapidez

A competição

As inscrições para a Taça EPTV terminam no dia 08 de abril e como já é de praxe, é permitido apenas uma equipe por cidade. O Congresso Técnico será no dia 13 de abril, promovido pela Organização da EPTV para sortear as chaves do campeonato, transmitir informações técnicas, novidades, apresentar as regras do torneio, receber a documentação para finalizar a participação dos municípios no evento esportivo e declarar a cidade sede para a abertura da edição.

Na solenidade de abertura da Taça EPTV de Futsal, dia 23 de abril, uma grande festa do esporte abre oficialmente a competição. Todo ano, a organização escolhe cidades diferentes da região para receber a abertura do campeonato, que envolve torcida, equipes e moradores. Logo em seguida, a bola já começa a rolar e há o primeiro jogo do torneio entre a cidade anfitriã e um município visitante.

O campeonato leva dois meses para ser concluído e a final, no dia 02 de julho, é transmitida ao vivo pela emissora.

COMPARTILHAR

Comentários