O time do Três Pontas Atlético Clube (TAC), que representa a cidade na 20ª Copa Alterosa de Futsal começou com vitória por 3 a 2, em cima de Três Corações, na estreia do técnico Nilton Shete no comando do time rubro negro, na noite desta quarta-feira (13), no Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça.

Com um elenco renovado e uma postura de comando totalmente diferente, o TAC envolveu o adversário em vários momentos da partida e demonstrou que é um time mais leve, que toca mais a bola e o treinador que não muda tanto como o ex André Luis da Silva.

Três Corações manteve alguns atletas que disputaram a Taça EPTV e treinou apenas uma semana para a nova competição. Já o TAC entrou em quadra mantendo basicamente os atletas que foram reaproveitados pela nova comissão técnica, com exceção de Davi que é novo no grupo.

No jogo, o TAC começou com velocidade, tocando a bola e tentando avançar para a quadra de ataque. Logo aos 3 minutos, Leozinho que tem como principal característica a rapidez, bateu cruzado para dentro do gol e abriu o placar – TAC 1 a 0. Rafinha e Leozinho deram muito trabalho aos adversários. Aos 10 minutos, Rafinha por exemplo, passou por três marcadores, ao invés de mandar pro gol preferiu tocar mais não encontrou ninguém.

05O gol de empate foi aos 15 minutos por causa de uma bobeira. Porquinho bateu em cima de Maylon, a bola enganou o goleiro Rudinho e justamente na área acabou entrando – 1 a 1.

A virada também veio com Leozinho um minuto depois. Ele cortou a bola na quadra de defesa, carregou até o ataque e marcou no centro do gol – TAC 2 a 1.

Foi somente aos 22 minutos que o professor Nilton Shete fez a sua primeira alteração. Tirou Davi e colocou Felipe, mas o placar não mudou até o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Davi retornou e o jogo ficou equilibrado. Normal de time que está ganhando, o TAC acabou dando uma recuada e sofreu uma certa pressão. Aí veio mais uma substituição promovida no time rubro negro, com a entrada de Luis Gustavo. E foi só ele tocar poucas vezes na bola para marcar aos 11 minutos em uma jogada individual, TAC 3 a 1.

O jogo começou a ficar faltoso e a dupla de árbitros aplicou alguns cartões. E Três Corações conseguiu diminuir numa jogada ensaiada de Maylon e Davi, o primeiro foi lá e fez o placar final – TAC 3 x 2 Três Corações.

Faltando um minuto e meio, o técnico tricordiano Fábio Correa tentou colocar goleiro linha, mas eles não entraram num acordo quem seria este e a partida terminou.

01TRÊS PONTAS –  Rudinho, Porquinho, Rafina, Leozinho e Davi. Técnico Nilton Shete. Entraram ainda Felipe e Edy.

TRÊS CORAÇÕES – Marcelo, Gustavo, Maylon, Marquinhos e Jean. Técnico Fábio Ferreira Correa. Entraram Davi, Rodrigues, Axel, Vinho, Tom, Lucão e Eci.

02ARBITRAGEM

1- Walmir Azevedo 2- Adalmir Naves. Mesário Carlos Roberto. Cronômetro Diogo Lemes.

Cartões amarelos

TAC – Porquinho e Três Corações Axel e Gustavo.

PRÓXIMO JOGO

Dia 28 de julho em Lambari no Ginásio Poliesportivo Municipal, contra Lambari as 20:30.

COMPARTILHAR

Comentários