* Ele assumiu o posto de trabalho junto com Tenente Bruno, Comandante da 151ª Cia.

Nome: Sanges Marques Guimarães

Idade: 35 anos

Natural: Lavras

Ingressou na PMMG: Ano de 2.000

Função: 2º Tenente – Sub Comandante da 151ª Companhia de Policia Militar de Três Pontas que compreende a cidade de Santana da Vargem

Trabalhou em Três Pontas de 2001 a 2002 de 2004 a 2008 e 2011 a 2014

Foi instrutor do PROERD em 2004 em Três Pontas

Já trabalhou em Três Pontas, São Thomé das Letras, Lavras e Belo Horizonte.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Guimarães voltou para Três Pontas, agora é sub comandante

A 151ª Companhia de Policia Militar de Três Pontas, recebeu nesta segunda-feira (10), um novo sub comandante, que vai trabalhar ao lado do comandante da Cia. Tenente Bruno Neves Tavares.

Ele já é bastante conhecido dos trespontanos, tanto que teve seu trabalho reconhecido pela comunidade, através dos vereadores da Câmara Municipal de Três Pontas, que o outorgou com o Título de Cidadão Honorário Trespontano em 2008 e ainda uma Moção de Aplausos em 2013.

Acesse: www.trespontasonline.com.br Lista telefônica online do comércio

O Tenente Guimarães é natural de Lavras, mas foi Três Pontas que ele escolheu para fixar residência. Voltar para cá, é um privilégio muito grande, trabalhar em uma função diferente, com uma responsabilidade ainda maior, mas com objetivo em comum, junto com a tropa, garantir a segurança e a tranquilidade dos trespontanos e daqueles que escolheram assim como ele, a Capital Mundial do Café para viver. Desde julho do ano passado, estava cursando em Belo Horizonte o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Pública.

Foi o pioneiro em 2004, ao implantar e ser instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Permaneceu com as aulas de prevenção ao uso e abuso de drogas e violência até 2008, quando foi transferido. Neste período formou quase 3 mil alunos nas escolas estaduais das redes municipal e estadual de ensino.

Foi ainda responsável pela criação em 2006 do Projeto “Novos Caminhos”, onde ministrava aulas de Artes Marciais à crianças e adolescentes carentes de escolas públicas.

Ele explica que um sub comandante obedece as diretrizes operacionais do Comandante da Cia, trata diretamente com a gestão dos recursos humanos e logísticos, planejamento de operações, fiscalização, coordenação e controle dos turnos, direcionando a atividade dos policiais nas ruas através de dados estatísticos e da análise criminal. “Tudo isto são demandas geradas pelo Comando, as quais me são repassadas para que eu faça o gerenciamento”, explica Guimarães.

Ele não tem dúvidas de que a segurança dos trespontanos é uma situação confortável, como mostra os índices de criminalidade violenta fornecidos pela Secretaria de Defesa Social (SEDS), resultado este atingido por conta da dedicação de cada integrante dos diversos órgãos que compõe todo o Sistema de Segurança Pública no município.

Em nome do Comandante da 151ª Cia, o Tenente Bruno Neves Tavares, o sub Comandante Tenente Guimarães, reforça que segurança pública não se faz de forma isolada, necessita de um trabalho de parcerias, envolvendo sistemas de colaboração e de compartilhamento de responsabilidades. “Sem dúvida é fundamental e necessário, buscar a participação social, seja através do CONSEP, das associações, entidades, poderes e órgãos, para a busca de uma melhor qualidade de vida dos cidadãos”, finalizou Tenente Guimarães.

2º Tenente Sanges Marques Guimarães

Ingressou na Polícia Militar em 2.000. Em 2001 chegou em Três Pontas. No ano seguinte, passou no curso de Sargento, sendo transferido para Belo Horizonte.

Entre 2003 e 2004 trabalhou em São Thomé das Letras até retornar para Três Pontas. Ficou na Capital Mundial do Café até 2008 quando foi transferido para a Sede do Comando Regional da Polícia Militar em Lavras onde atuou na Corregedoria da PM.

Em 2011, retornou para Três Pontas e permaneceu até sair para o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), em julho de 2014. Foram 12 meses de formação acadêmica em período integral, ainda restando algumas etapas que serão realizadas à distância através do Sistema de Educação da Academia da Polícia Militar de Minas Gerais.

COMPARTILHAR

Comentários