• Crianças receberão de graça pipas para o torneio e participarão de palestra de conscientização sobre os perigos das linhas cortantes

A Guarda Civil Municipal (GCM), realiza no próximo domingo (26), a Operação “Brincadeira sim, Cerol Não”. O objetivo é conscientizar, principalmente crianças e adolescentes, sobre os riscos que o cerol e agora, as linhas chilenas causam.

A instituição, aproveita o 14º Torneio de Pipas que será promovido no Parque Multi Uso da Mina do Padre Victor, para alertar sobre os perigos das linhas cortantes. O evento que começa as 9:00 da manhã, é uma promoção de “Dinho Pipas” e já é tradição na cidade, mas nunca esteve tão em evidência como agora, quando nos últimos dias, dois motociclistas sofreram cortes nos pescoços causados por estas linhas. A Guarda Municipal irá ministrar uma palestra e a organização vai distribuir de graça para as 200 primeiras crianças que chegarem, pipas que prometem colorir o céu e promover uma disputa sadia e divertida, em um local adequado, longe da rede elétrica.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal Sargento Edward Naves, a Operação só vai terminar no dia 31 de julho e em caso de flagrante, as providências legais serão tomadas – o registro do crime um boletim de ocorrências será confeccionado, além da apreensão do material.

(fotos arquivos – Wender Silva e GCM)

 

COMPARTILHAR

Comentários