*Festa segue até domingo no Parque da Mina

A Prefeitura de Três Pontas iniciou na noite de ontem (sexta-feira), as comemorações dos 159 anos de emancipação político administrativa do Município.

O Festival Dia D preparado pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, foi aberto no Parque Multi Uso da Mina do Padre Victor. Até domingo, os trespontanos vão curtir shows dos mais variados estilos27 musicais, todos oferecidos de graça à população. A estrutura chama a atenção. O parque foi todo cercado por alambrado. A entrada do público é pelo portão menor, da Avenida Senador Josino de Brito. Para garantir a segurança, todos passam por revista. Lá dentro, foi instalado uma Praça de Alimentação que oferece bebidas, salgados e caldo de feijão. Quem entra, dá de cara com um enorme palco, onde um telão de led enorme veicula imagens atuais da cidade e vídeos das atrações do Festival Dia D.

A primeira noite, digamos que foi dedicada ao sertanejo. Quem abriu os festejos, foi a mais nova dupla Becati e Rafael. Apesar da pouca idade, 18 e 21 anos respectivamente, eles já tem experiência de palco e se juntaram. O primeiro show deles juntos começou as 21h30, não tinha tanta gente no Parque, mas o som que a banda tocava arrastou a moçada e logo estava todo mundo dançando. Durante uma hora e meia, teve a música de trabalho da dupla, “Eu vou pro bar”, modão de viola e pop rock, mas predominou o sertanejo universitário com as canções que estão na boca do povo.

Becati e Rafael fizeram o primeiro show juntos na festa de 159 anos de TP
Becati e Rafael fizeram o primeiro show juntos na festa de 159 anos de TP

Antes do show, Becati e Rafael deram no camarim preparado exclusivamente para eles, uma entrevista à Equipe Positiva. A dupla falou da experiência de se juntarem. Rafael que já canta a cerca de 8 anos, encheu o parceiro de elogios. “Ele é uma pessoa humilde, excelente profissional e inteligente no ramo musical”. Apesar estar acostumado com o palco e com o público, Rafael revelou que estava ansioso para provar desta nova experiência. Becati contou que ele e Rafael já são amigos antes da música e que isto pode ser a receita para tudo estar dando tão certo. “Estamos trabalhando muito para levarmos a nossa música para este povo maravilhoso”, disse Becati.

Quem fechou a noite foi André e Alexandre. Quem ouve falar não imagina a experiência que eles tem. André, é vocalista da Banda ExtaZ, que juntou os músicos da banda, uma das mais antigas de Três Pontas, com Alexandre, que é o músico Wallace Naves, que já canta há 10 anos.

Dupla André e Alexandre trouxeram muitos anos de experiência da Banda ExtaZ para o palco

Para André que já toca há 24 anos e há muito tempo não toca no aniversário da Cidade, cantar às pessoas do seu Município é sempre especial. Alexandre demonstrou uma grande expectativa no camarim, para tocar para todo aquele povo, que já estava embalado e curtiu com eles músicas dançantes com uma mistura de romantismo.

Eles terminaram parabenizando Três Pontas pelos 159 anos e desejou aos 16trespontanos que curtam a festa feita para todas as tribos. “O Dia D, representa curtir a festa com paz e amor”, disseram André e Alexandre.

Quem estava muito animado era o casal José Carlos e Kelly (foto). Eles prestigiaram os dois shows, aprovaram a programação e a estrutura. O frio não impediu eles de dançarem muito. Ao contrário, em determinadas canções eles aproveitaram para ficar agarradinhos.

O Hospital é da nossa conta

28Funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), estão no Festival cadastrando novos doadores na campanha da conta de água para o Hospital São Francisco de Assis.

Eles montaram uma tenda próximo ao caixa e estão cadastrando as pessoas que querem ajudar a Santa Casa mensalmente. É fácil, rápido e a Santa Casa precisa. Com a autorização assinada, a doação mensal será cobrada diretamente na conta emitida pelo SAAE. A campanha que iniciou há 10 anos, tem hoje 6.300 residências colaboradoras, mas o objetivo é ampliá-la. A cidade tem hoje 19 mil pontos de água, e a pessoa pode colaborar com o valor que ela puder, a partir de R$5 por mês.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA EQUIPE POSITIVA

VEJA A PROGRAMAÇÃO

SÁBADO

18h30 – Missa em Ação de Graças
Local: 
Igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda

20h – Festival Dia D
Local: Parque Multiuso da Mina Do Padre Victor
– Compasso Lunar
– Paulinho Moska
– Kamy +Wilson Sideral
– DjRhapaCastelly

DOMINGO

09h – Desfile Cívico “Bendizendo o teu passado, saúdo o teu presente”
Local:
Sambódromo Jaime Abreu

16h – Festival Dia D
Local: Parque Multiuso da Mina Do Padre Victor
– Banda Marginália
– Do Outro Lado da Esquina + Leoni
– 14 Bis

19h30 – Culto na 1ª Igreja Batista de Três Pontas
Local: Rua Álvares Cabral, 152 – Centro

COMPARTILHAR

Comentários