Parte da equipe da TV Alterosa

Os Diários Associados promoveram na noite de sexta-feira (31), no Clube Campestre em Varginha, uma festa de gala para celebrar os 20 anos da TV Alterosa do Sul e Sudoeste de Minas Gerais. Muito luxo na beira da piscina, a emissora que aproxima as pessoas através da informação e do entretenimento, reuniu diversas personalidades, jornalistas, apresentadores, autoridades, empresários, músicos e muita gente bonita.

Profissionais de outras praças da emissora, como Governador Valadares, Manhuaçu, Divinópolis e Belo Horizonte também marcaram presença. O jornalista Ricardo Carline e diretor de jornalismo que apresenta o TV Verdade. A Equipe Positiva, parceria da TV Alterosa foi convidada e participou desta festa de aniversário.

A principal estrela da TV Alterosa sul de Minas, o apresentador Ademir Santos e o repórter da Equipe Positiva, Denis Pereira - A Voz da Notícia
A principal estrela da TV Alterosa sul de Minas, o apresentador Ademir Santos e o repórter da Equipe Positiva, Denis Pereira – A Voz da Notícia

Artistas como o trespontano Silvio Brito e a dupla que faz parte da casa, Don e Ruan. De São Paulo, do SBT, vieram os diretores Eduardo Silva, Daniel Abravanel e a jornalista Nadja Haddad, que representou e falou em nome do Silvio Santos. A ‘musa’ esbanjou elegância e simpatia e, tirou fotos com muitos convidados. Ao falar em nome do “Patrão”, primeiro parabenizou a todos pela data especial desta super importante afiliada. Depois, disse que Minas Gerais dá uma grande audiência ao SBT que só tem a agradecer a parceria que completa duas décadas. Ela anunciou um vídeo, que mostrou alguns dos artistas mais importantes da Casa desejando os parabéns, como Raul Gil, Carlos de Nóbrega, Eliana e Celso Portioli.

Parte da equipe da TV Alterosa
Parte da equipe da TV Alterosa

A TV que o mineiro vê é 4.1 no Sul de Minas

Em 1994, a empresa consolidava mais um grande passo no setor da comunicação em Minas Gerais. Há 20 anos, a TV Alterosa era inaugurada em Varginha, transmitindo o sinal da emissora e do SBT para 140 municípios. E neste ano tão especial, a Alterosa não é só 2.0. A jovem emissora é também 4.1. O novo canal digital foi inaugurado este mês. A partir deste ano, a emissora passou a ocupar o maior tempo na programação local desde a sua inauguração.

As transformações das duas últimas décadas foram acompanhadas de perto pelas lentes da Alterosa no sul e sudoeste de Minas Gerais. Em 20 anos muita coisa mudou. Inclusive o hábito de assistir TV na região. Em 10 de agosto de 1994, o telespectador mudava também de canal. Entrava no ar a primeira afiliada da TV Alterosa no interior. A partir daí o Sul e Sudoeste passou a acompanhar de perto as informações sobre as suas cidades, do jeito Alterosa de fazer TV: junto com o povo mineiro.

Em comemoração a essa data tão importante a emissora trará muitas surpresas por aí. Uma programação especial vem sendo elaboradora pelos profissionais da empresa. “Alterosa, a TV que o mineiro vê!” é o slogan que será reforçado nas peças trabalhadas pelo departamento marketing. E no jornalismo, a história da região será recontada nos telejornais da emissora com a participação do público. E os demais programas regionais da casa estão preparando edições comemorativas para os próximos meses.

Nas redes sociais a página da emissora já está em ritmo de festa. Depois de lançada a campanha dos 20 anos, os internautas estão sendo convidados a atingir a meta de 20 mil curtidas no facebook/tvalterosasuldeminas. Nas últimas semanas, mais de 3 mil pessoas parabenizaram a TV Alterosa curtindo a página que já passou dos 12 mil seguidores.

A escolha de Varginha para sediar a TV Alterosa foi por causa da posição geográfica privilegiada da cidade – a 310 Km de Belo Horizonte e 317 Km de São Paulo – um posicionamento que favorece a distribuição da transmissão televisiva.  “Nosso sinal atinge uma população aproximada de 2,5 milhões de habitantes no Sul e Sudoeste de Minas Gerais. A emissora em Varginha é, sem dúvida, fator de integração da região, já que mostramos as notícias locais, o que, além da credibilidade, faz com que a comunidade tenha grande identificação com a TV Alterosa sul e sudoeste”, explica o Diretor da TV Alterosa Gleizer Naves.

AS IMAGENS SÃO DE LUCIANO LOPES E DENIS PEREIRA

[ot-gallery url=”http://www.equipepositiva.com/gallery/tv-alterosa-comemora-20-anos-com-festa-de-gala-e-inauguracao-do-canal-digital/”]

COMPARTILHAR

Comentários