Aos apaixonados por motocicletas, não importando a cilindrada, modelo, e modalidade. De agora em diante a cada quinze dias, estarei aqui na Equipe Positiva, comentando algo relacionado a motocicleta. Para quem não me conhece, sou Edson, mas todos me conhecem por Biscoito. Tenho um pouco de conhecimento sobre várias modalidades sobre duas rodas, também trabalho com motocicletas, as quais estaremos diversificando os comentários, dicas de viagens, pilotagem, dia de trabalho em duas rodas, enfim muitas vivências e novidades.

Atualmente, participo de Motoclubes, Chacais de Três Pontas e Brazil Riders que é um o qual designa a apoio em viagens, também trilhas, trilhões e pilotagem em pistas, e cotidianamente cidade.

Antes de tudo, neste mês de férias, o cuidado com as linhas de cerol tem que ser redobrado. Vários acidentes em Três Pontas e no Brasil são registrado e muitos com vítimas fatais. Nós motociclistas fazemos um apelo a Guarda Municipal e Polícia e familiares na questão da fiscalização.

É previsto multas para quem for pego com essas linhas. AosCEROL 1 pais prestem atenção com o que seu filho anda brincando, se a pipa que ele está “empinando” está com cerol, pois o risco é para ele também. Aos lojistas, o conselho que não contribua com acidentes, pois pode acontecer com alguém da sua família.

Mas para começar, hoje pesquisei como foi a criação da motocicleta. Eu mesmo fiquei sabendo de coisas que não sabia, deste meio de locomoção que nos fascina.

A motocicleta foi inventada simultaneamente por um americano e um francês, sem se conhecerem e pesquisando em seus países de origem. Sylvester Roper nos Estados Unidos e Louis Perreaux, do outro lado do atlântico, fabricaram um tipo de bicicleta equipada com motor a vapor em 1869. Nessa época os navios e locomotivas movidas a vapor já eram comuns, tanto na Europa como nos EUA, e na França e na Inglaterra os ônibus a vapor já estavam circulando normalmente. As experiências para se adaptar um motor a vapor em veículos leves foram se sucedendo, e mesmo com o advento do motor a gasolina, continuou até 1920, quando foram abandonadas definitivamente.

O inventor da motocicleta com motor de combustão interna foi o alemão Gottlieb Daimler, que, ajudado por Wilhelm Maybach, em 1885, instalou um motor a gasolina de um cilindro, leve e rápido, numa bicicleta de madeira adaptada, com o objetivo de testar a praticidade do novo propulsor. A glória de ser o primeiro piloto de uma moto acionada por um motor (combustão interna) foi de Paul Daimler, um garoto de 16 anos filho de Gottlieb. O curioso nessa história é que Daimler, um dos pais do automóvel, não teve a menor intenção de fabricar veículos motorizados sobre duas rodas. O fato é que, depois dessa máquina pioneira, nunca mais ele construiu outra, dedicando-se exclusivamente ao automóvel. (Fonte: viagemdemoto.com.br)

biscoito costas

Valeu galera. A gente se encontra em uma moto por ai, ou até a próxima, aqui na Equipe Positiva.

Biscoito Motos (35)3265-4048 –[email protected]

COMPARTILHAR

Comentários