O trio estava armado com três facas e encostaram as facas no pescoço da senhora que voltava da missa exigindo dinheiro

Uma aposentada de 72 anos teve que ser levada para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), depois de ser vítima de uma tentativa de roubo no bairro Ouro Verde na noite desta quarta-feira (03). Dona Maria das Dores Lopes voltava da missa quando foi abordada no cruzamento das ruas Curral Del Rei com Campos Gerais, por dois menores de 13 e 17 anos e o jovem Ronison Vitor Martins de 21. Eles estavam armados com facas que foram apontadas em direção ao pescoço da vítima, exigindo dinheiro. Porém, um veículo que passava pelo local percebeu a ação e ao se aproximar, eles desistiram do roubo e fugiram.

Dona Maria ligou para seu filho que chamou a Polícia Militar que começou o rastreamento. Durante as buscas, a Sala de Operações recebeu uma ligação de que havia três suspeitos próximos de um posto de combustível na Avenida Oswaldo Cruz. A informação era que eles poderiam roubar o estabelecimento, o mesmo assaltado do fim de semana.

Quando a PM chegou os três foram vistos. Eles tentaram disfarçar, dispensaram três facas no chão e caminharam na direção contrária dos militares. Ao serem abordados a polícia constatou que era os mesmos que haviam tentado roubar a aposentada no Ouro Verde. Inicialmente eles negaram o crime, mas depois que as facas foram apreendidas eles confessaram.

O filho da aposentada Silvio de Paula Lopes foi o primeiro a ser avisado da tentativa de roubo. A mãe ligou para ele chorando ao telefone, contando que a poucos metros de chegar em casa havia sido vítima de três jovens, sendo dois menores.

Revoltado e bastante preocupado com o estado emocional de Dona Maria, Silvio disse que ela passou recentemente por uma cirurgia do coração. Os menores foram apreendidos e Ronison Vitor foi preso e todos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Varginha.

COMPARTILHAR

Comentários