Três Pontas recebe no fim do mês Circuito Mineiro de Café 

A Universidade Federal de Lavras, a Emater MG e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizam no próximo dia 30 de abril em Três Pontas, mais uma etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura 2014. O evento está marcado no Clube de Campo Catumbi, o CCC, a partir das 8 da manhã. Na programação divulgada, haverá três palestras. As 9 horas, tem a abertura oficial com autoridades políticas e lideranças do café. A primeira palestra será do pesquisador da Fundação Procafé o engenheiro agrônomo André Luiz Alvarenga Garcia, que vai falar da nutrição do cafeeiro. Em seguida, o representante comercial da Du Pont do Brasil Antônio Carlos da Silva vai abordar o novo conceito no manejo de produção do café. A última palestra é do coordenador técnico de culturas da unidade regional da Emater de Guaxupé que vai fazer um raio x do panorama atual da cafeicultura brasileira. As palestras se encerram as 12:15 quando acontecerá visita aos stands e em seguida tem o encerramento e o almoço que será servido no CCC. A entrada é de graça e as inscrições podem ser feitas na hora.

Funcionários do comércio são convocados para assembleia

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Varginha e Região (SINDECOM), está convocando todos os trabalhadores do comércio de Três Pontas a comparecer na Assembleia Geral que será realizada nesta quarta-feira (23), na Câmara Municipal para discutir a proposta que a Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas enviou ao sindicato do horário de funcionamento do comércio aos sábados. A intenção dos comerciantes e empresários é estender o horário até as 15 horas. A reunião começa as 19 horas. 

Começa esta semana a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe

O Ministério da Saúde estará realizando de 23 de abril a 09 de Maio a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, sendo que no próximo sábado, dia 26 será o “Dia D”, onde todas as Unidades de Saúde estarão abertas de 7 da manhã as 17 horas para a realização da vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Pontas reforça a importância de se levar o cartão de vacina.  Crianças maiores de 06 meses e menores de 05 anos; gestantes, trabalhadores da área de saúde; pessoas com 60 anos ou mais, estão entre o público alvo da campanha.

OAB realiza Audiência Pública no fim do mês 

A 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realiza no próximo dia 29, uma Audiência Pública para analisar a efetividades da prestação jurisdicional na Comarca de Três Pontas, pela eficiência e para colaborar para seu aperfeiçoamento. A Audiência será realizada as 15:30 no Plenário da Câmara Municipal e todos estão convidados.

COMPARTILHAR

Comentários