*Acidentes vem sendo registrados com frequência nesta via, onde moradores e vereador já solicitou a instalação de faixa elevada de pedestre

Mais um acidente em um cruzamento no bairro Aristides Vieira, em Três Pontas, na tarde desta quarta-feira (19), acendeu o sinal de alerta das autoridades.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista de um Renault Duster não respeitou o sinal de parada obrigatória na Rua Marcílio Ferreira de Brito e atingiu um Chevette que seguia pela Rua Regina Célia Vicentini sentido Centro. Com a colisão, o Duster capotou e ficou com as rodas para o alto. O Chevette ainda atingiu um outro carro que estava estacionado.

Por sorte nenhum dos motoristas que estavam sozinhos não se feriram.

Reclamação é antiga

A Polícia Militar tem registrado acidentes com frequência ao longo da Rua Regina Célia Vicentini, a maioria deles provocados por excesso de velocidade dos condutores.

Moradores já fizeram diversos pedidos na Prefeitura, apresentando inclusive um abaixo assinado solicitando a instalação de um redutor de velocidade. A preocupação é ainda maior, por conta do movimento da entrada e saída de estudantes da Escola Estadual Marieta Castro.  O vereador e presidente eleito da Câmara Maycon Machado, já fez desde o ano passado diversos pedidos durante as sessões, encaminhou pelo menos sete ofícios e fez solicitações informais à Secretaria Municipal de Transportes e Obras, mas nada foi feito. Na tarde desta quarta-feira, em uma rede social, o parlamentar postou um pedido aos motoristas, pedestres e população mais atenção e prudência. Ao Poder Executivo, citando os nomes do prefeito Marcelo Chaves e o secretário de Obras Maquil Pereira, solicitou urgência para que alguma providência seja tomada. Ele admite que não será a solução, mas tem a certeza que colaborará na redução de acidentes, principalmente perto da Escola Marieta Castro.  “Graças a Deus não teve vítimas fatais”, concluiu o vereador em sua página.

COMPARTILHAR