Alvos respondem por diversos crimes na cidade, desde furtos, tráfico a crimes violentos como roubos e tentativa de homicídio

A Polícia Civil (PC) deflagra em Três Pontas, na manhã desta terça-feira (09), a Operação Aletheia, que visa desarticular um grupo criminoso que agiu no roubo de uma caminhonete. O crime ocorreu no dia 23 de novembro do ano passado, no bairro Ouro Verde e a vítima foi um engenheiro agrônomo, de 34 anos.

Estão sendo cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão expedidos pela justiça, porém, dois deles já se encontram presos. Os alvos são os mentores, executores e auxiliares do crime. A Operação está contando com o trabalho de 30 policiais civis e 5 policiais penais.

 

Um ponto base foi montado na Praça do Cruzeiro, no bairro Padre Victor, onde os presos estão sendo trazidos e colocados em viaturas da Polícia Penal.

A PC batizou a operação de Aletheia que é uma palavra grega, que significa o não-oculto, não escondido e não dissimulado. O verdadeiro é o que se manifesta aos olhos do corpo e do espírito; a verdade é a manifestação daquilo que é ou existe tal como é. Ou seja, significa “busca pela verdade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here