A Polícia Civil de Três Pontas realizou uma operação na manhã desta terça-feira (30) e prendeu no bairro João Piedade Campos, um rapaz de 29 anos, que é acusado de envolvimento com tráfico de drogas e torturar um menor de idade.

Equipes da Delegacia de Três Pontas com apoio de policiais de Varginha, cumpriram mandados de busca e apreensão em três endereços ligados ao investigado. No imóvel onde ele residia e usava como biqueira, próximo do Terminal Rodoviário, foram apreendidas drogas escondidas em vários locais. No quintal foram 15 pedras de crack, dentro de uma meia em um tênis foram encontrados 7 pinos de cocaína e meio tablete de maconha estava em um bloco, no meio de entulho próximo do portão de entrada. Durante as buscas, foram apreendidas embalagens, balanças de precisão dinheiro, balanças de precisão, além de garrafas de uísque falsificados. De acordo com o delegado Dr. Gustavo Gomes, o próprio suspeito confessou que compra a bebida em São Paulo (SP) por R$30 e vende por mais de R$80 para alguns bares e amigos da cidade.

O imóvel era cercado por câmeras. Além de fazer o controle de usuários que procuravam a biqueira, o sistema robusto de monitoramento servia para vigiar a possível chegada da polícia e evitar uma prisão em flagrante. Um aparelho de TV novinho foi encontrado em ponto estratégico da casa.

O rapaz já é alvo constante de abordagens e ações, inclusive da Polícia Militar. As investigações contra eles se intensificaram depois que um usuário de drogas, menor de idade, procurou a Delegacia informando que havia sido torturado por causa de uma dívida de drogas. Ele mostrou aos investigadores que durante sessão de espancamento, perdeu todos os dentes da boca e teve que refazer toda a arcaria dentária, demonstrando que o preso age com extrema violência.

O rapaz foi encaminhado ao Presídio Rita de Cássia da Luz, onde ficará a disposição da justiça. Ele também tem passagens por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Se for condenado, pode responder por tráfico e pegar uma pena entre de 5 a 15 anos de prisão além da venda de produtos falsificados cuja pena varia de 3 a 8 anos.

Alvo recebeu arma pelos Correios

O rapaz foi investigado em outro caso – a compra de uma arma de fogo pela internet e entregue pelos Correios. A entrega foi feita na casa de sua mãe, no bairro Residencial Santa Edwirges, em janeiro deste ano em Três Pontas. Como não havia nenhuma descrição do que seria e ela não havia comprado nada, quando a mulher abriu a caixa ficou bastante surpresa ao encontrar um revólver calibre 38 e seis munições do mesmo calibre.

Relembre o caso

De acordo com a Polícia Militar na época, a encomenda foi enviada em duas caixas, uma dentro da outra, bastante protegida, uma forma de evitar que fosse interceptada antes de chegar ao seu destino. O remetente era Fortaleza (CE). A mãe do rapaz chamou a PM e o Setor de Inteligência descobriu que a arma era o seu filho, que já era investigado pela prática e envolvimento com o tráfico de drogas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here