Os vereadores fizeram duas sessões em quatro horas de trabalho, na noite desta segunda-feira (09), uma delas solene, em homenagem ao Dia das Mães, comemorado neste domingo (08). Esta foi a primeira grande cerimônia realizada pela Câmara Municipal de Três Pontas, após os dois anos de pandemia da Covid-19. O Plenário Presidente Tancredo Neves, voltou a ficar cheio, familiares, amigos e convidados das homenageadas prestigiaram a sessão. Entre as presenças estava o prefeito Marcelo Chaves Garcia.

As mães foram indicadas pelos 11 vereadores e duas por clubes de serviços da cidade – Centro dos Idosos e Rotary Club, como ocorre anualmente e mais uma por estar completando 100 anos de idade e foi indicada pela Mesa Diretora da Câmara. Mulheres jovens, de meia idade, idosas que são avós e bisavós e com trajetórias distintas, ligadas em vários segmentos da sociedade, representaram todas as mães do Município.

A sessão de votação foi suspensa logo após o Pequeno Expediente e foi aberta a cerimônia especial. As homenageadas receberam uma placa de Honra ao Mérito e um buquê de rosas, entregues pelos legisladores que as indicaram – Carini Carvalho Miranda, Ione de Araújo Reis Chaves, Karolaine Ester Machado, Maria Aparecida de Souza, Maria Aparecida Elias (não pode comparecer por problemas de saúde), Maria da Glória Silva, Maria de Lourdes Moreira Alves, Maria Eufrosina de Jesus Silva Brito, Marta Aparecida de Mesquita Sousa, Purcina Nilza de Oliveira Brito e Vera Regina Bueno Silva. As demais foram Amélia Albertina Ferreira, pela comemoração dos 100 anos de vida indicada pela Mesa Diretora da Câmara, Hortência Firmina Justiniana de Araújo pelo Centro dos Idosos e Maria Tereza Nogueira pelo Rotary Club.

As servidoras do Poder Legislativo que são mães e a vereadora Maria Selena Silva (Selena Caté – PSD) também foram agraciadas na noite festiva, que contou com a participação dos músicos e professores do Conservatório de Música Heitor Villa-Lobos, Beto Maciel ao violão e Lidiane Brito na interpretação. A última canção foi “No dia em que eu sai de casa”, de Zezé Di Camargo & Luciano.

MÃE DE 20

Dona Maria Aparecida Souza de 79 anos, homenageada pelo vereador Flavão, teve 21 filhos, 50 netos e 25 bisnetos. Fotos: Denis Pereira – Equipe Positiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here