A 4ª etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, termina no fim do mês. As doses estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde, até o dia 31 de agosto, e tem como público alvo pessoas de 20 a 49 anos de idade. Independente da situação vacinal, é necessário receber uma nova dose.

Nos postos, as salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira das 7:00 às 17:00 horas. É preciso levar a caderneta de vacina e por causa da pandemia do novo Coronavírus, é obrigatório ainda que as pessoas usem máscara.

Para atingir o maior número de pessoas em Três Pontas, para proteger a população e controlar possíveis surtos, profissionais de saúde visitaram nove empresas e aplicaram a dose em aproximadamente 1.500 pessoas. Para a enfermeira e coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Lara Miranda Silva, o objetivo é garantir que haja uma maior cobertura vacinal contra o Sarampo, com comodidade, já que este é um público que está ativo no mercado de trabalho.

Lara Miranda lembra que no primeiro semestre deste ano, Três Pontas registrou um caso de Sarampo, em uma criança de apenas dois anos de idade. No Estado foram ao todo 21 casos. Ela tranquiliza que a criança já está bem e curada. Ela foi acompanhada de perto pela equipe da Secretaria de Saúde. Porém, a coordenadora destaca que o Sarampo pode levar a pessoa a morte ou deixar sequelas – como cegueira, surdez e mental.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here