Por Loui Jordan

Mais uma rodada está próxima de acabar, mesmo assim já pode dizer ou no caso escrever, o Flamengo é heptacampeão Brasileiro. Não bastou a Libertadores, o Flamengo conquista o seu 7º título do maior torneio nacional, o Campeonato Brasileiro. Tirando o destaque rubro-negro, a rodada foi interessante nos números da tabela de classificação, segue embolado em alguns cenários, isso indica disputa intensa até o final, que diga-se de passagem está perto. A rodada será encerrada na noite desta segunda-feira (25), com CSA recebendo o Fluminense, jogo decisivo para ambas as equipes.

RESULTADOS DA 34ª RODADA

Flamengo supremo no continente e no Brasil

Campeão no sábado (23) e no domingo (24), esse foi o final de semana do Flamengo. O time carioca venceu pela 2ª vez em sua história a taça Libertadores da América e ainda levou mais um título do Brasileirão, com nada mais, nada menos, do que quatro rodadas de antecedência para o término do torneio.

Antes de qualquer coisa, o Flamengo mereceu ambas as conquistas. Em Lima, no Peru, teve o seu jogo mais complicado do ano, mesmo assim virou no apagar das luzes pra cima do poderoso e completo River Plate. Já no Brasileirão, mesmo sem entrar em campo, afinal já tinha feito seu jogo da 34ª rodada contra o Vasco, o time da Gávea conquistou o caneco, algo que já era previsto, uma coisa é importante pra se ressaltar e arquivar, esse time do Flamengo se recusa a perder, isso enobrece suas conquistas.

A luta pela Libertadores

O Flamengo foi campeão nessa rodada, graças a ele e claro, à vitória do Grêmio. Jogando em São Paulo, o tricolor venceu o Palmeiras, o triunfo foi merecido, o Verdão termina o ano mal e o Grêmio mostrou capacidade de reação. Outro jogo da parte de cima foi o atropelamento do Santos frente ao Cruzeiro. A raposa até abriu o placar, mais o Santos construiu a goleada na segunda etapa. Vale pontuar que o Peixe faz um ótimo campeonato, diferente da raposa, que empata demais e se esquece que o número de vitórias é um critério de desempate importante.

Na 5ª colocação, o Athletico visitou o Galo, o jogo no Mineirão mostrou a realidade das duas equipes. Os mineiros vivem um momento de baixa produção e desempenho, os paranaenses estão voando, não temem nenhum adversário, é um time competitivo, deu a lógica, vitória do Furacão. Em um duelo de dois times que não vão nem pra Libertadores e nem lutar contra o descenso, Goiás e Bahia fizeram o melhor jogo da rodada em termos de gols, 4 a 3 para um dos melhores times do Returno, o Goiás. O Bahia caiu de produção, mas segue sendo um time promissor.

Em um duelo de equipes médias em termos de qualidade no torneio, o Botafogo recebeu e venceu o Corinthians. Com o gol de Diego Souza, o Glorioso garantiu três pontos primordiais na luta contra o Z-4, já o Timão até arriscou mais e criou mais, no entanto, esbarrou no déficit técnico, mas ainda luta por vaga na Libertadores. Por fim, em se tratando de vagas na competição continental, o Inter ficou no 2 a 2 com a boa equipe do Fortaleza, que inclusive ocasionou muitos perigos à defesa colorada, o resultado foi justo, bom jogo de Guerreiro, o peruano fez dois gols.

O futuro desfecho da zona de rebaixamento

Embora CSA e Fluminense fazem o jogo que encerra a rodada hoje (25), o Ceará e a Chapecoense pontuaram ontem (24). O Ceará estava perdendo para o São Paulo até o final do jogo, mas por incrível e difícil que pareça, o Ceará empatou, somou um ponto precioso e segue respirando, o time é limitado, porém, esforçado. Já para o São Paulo a única briga é a Libertadores, entretanto, o time mais caiu de produção do que engrenou.

O outro duelo foi entre Avaí e Chape. Mesmo fora de casa a Chapecoense venceu o Avaí por 1 a 0 e respira, mas é questão de tempo o provável rebaixamento do time de Chapecó. O Brasileirão é assim, emoção até o fim, se o título já está decidido, as últimas vagas na Libertadores parecem que serão decididas só mais adiante, assim como os rebaixados.

CLASSIFICAÇÃO

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here