Por Loui Jordan

A 5ª rodada do Campeonato Mineiro da 2ª divisão, começou nesta sexta-feira. O encontro que tem quatro jogos no sábado (07) e três no domingo (08), conta com equipes tradicionais do futebol mineiro e como nessa fase de grupos são apenas seis jogos, o fator de decisão e estratégia, contam mais. A título de informação, a rodada que se iniciou hoje, contou com a vitória do Atlético de Três Corações por 3 a 0. O adversário foi o Santarritense Bela Vista. O jogo no Estádio José Barbosa Nadalini teve o time de Três Corações assumindo o protagonismo já na primeira etapa e o placar foi construído nos primeiros 45 minutos.

CLASSIFICAÇÃO

Os favoritos para a rodada

Nessa 5ª rodada, três times são favoritos em seus confrontos. É claro, existem jogos com mais favoritos, porém, existem índices de favoritismo que diga-se de passagem, não significa dizer que um time ganhará do outro. Tanto o Pouso Alegre, quanto Valadares e o Betim, são favoritos nos seus confrontos.

Não é somente pelo fato deles jogarem em casa, mas muito se deve às campanhas. Líder do Grupo A, o Pouso Alegre vem de boa sequência e é um regular fora e dentro de casa, embora o seu adversário tenha chances matemáticas, o Figueirense está com 4 pontos e atualmente bem abaixo do Pouso Alegre.

Pelo Grupo C, o Valadares vai receber o União Luziense. A situação é semelhante ao do Pouso Alegre. Enquanto o Valadares vive um momento bom, o time da cidade de Santa Luzia, segue em oscilação na competição. Por fim, o jogo entre Betim e o Minas Boca. O Minas não pontuou e também não marcou gols nessa edição do torneio. Por outro lado, o Betim não sofreu gols e segue invicto, com esses ingredientes é muito favorito, mas jogo é jogado e não se vence nada antes da bola rolar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here