Um casal de namorados 27 e 20 anos foi preso pela Polícia Civil, durante a manhã desta segunda-feira (16), suspeito de comprar droga pela internet para revender na cidade de Três Pontas.

A Polícia Civil estaria monitorando a chegada de drogas que foram adquiridas pela internet e durante a manhã, recebeu informações que mais uma remessa estaria chegando. Uma das equipes monitorou o trabalho do entregador e quando ele foi fazer a entrega vinda de São Paulo (SP) endereçada à ela, em uma casa no bairro Peret, os investigadores chegaram e pediram que o pacote fosse aberto. Dentro havia um quilo de maconha natural. O inspetor da Polícia Civil contou que ao abrir o pacote o cheiro logo de exalou.

Ela recebeu voz de prisão e o namorado dela que estava trabalhando em uma empresa no bairro Santana também foi preso por outra equipe. Foram apreendidos também uma balança de precisão, R$906 em dinheiro embalagens plásticas e dois telefones celulares.

Segundo a polícia, já havia investigação aberta, inclusive com imagens dela indo até os Correios buscar a mercadoria. Na época, a polícia verificou imagens das câmeras de segurança, porém, não foi possível identificar quem seria. Era época de pandemia e a suspeita usava máscara. Ao verificar agora as imagens, a mulher foi identificada, inclusive a roupa usada foi encontrada.

O inspetor da Polícia Civil Gustavo Domingos e o delegado Dr. Gustavo Gomes

O delegado Dr. Gustavo Gomes acrescentou que as informações cruzadas com os Correios foram importantes para apurar o caso e a partir de agora está estabelecida uma parceria entre as instituições. Ele não se surpreendeu que a compra tenha sido feita pela internet. “Este tipo de maconha não é revendida em larga escala em Três Pontas e do que depender do nosso trabalho nem será”, diz o delegado.

O rapaz assumiu ser o dono da droga, mas os dois que não tinham passagens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas. Posteriormente, o rapaz foi levado para o Presídio da cidade e a mulher para a Penitenciária de Três Corações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here