Fotos: Hécio Rafael

 

As comemorações da 114ª Festa de Aniversário de Morte do Beato Padre Victor foram oficialmente abertas, com a realização da 5ª edição da Trilha das Virtudes, neste domingo (08).
Em novo horário, uma pequena parte dos ciclistas do passeio, participaram primeiro da celebração da missa na Matriz de Nossa Senhora das Graças no Catumbi as 10:00 horas, presidida pelo administrador paroquial padre José Rodrigo Pereira.
Por conta desta mudança, os ciclistas enfrentaram um sol muito forte e utilizaram bastante o ponto de apoio, montado na “Cascaeira do Adilson” onde foi distribuído muita água e frutas gratuitamente, para se reidratarem, no percurso de 25 km. Grande parte dele na zona rural. Depois que eles saíram por uma estrada vicinal ao lado do Jardim das Esmeraldas, foi só terra.
O grupo de Socorristas Voluntários “Anjos da Vida”, deram apoio aos participantes.
Este ano mais de 100 ciclistas participaram, de acordo com um dos organizadores Reginaldo Gabriel. São dois motivos que ele aponta como fatores para isto: a mudança de horário e a realização do Pedal da Independência, realizado pelo Trespontano Olímpico Clube (TOC) no dia anterior.
A maioria dos participantes concluíu o trajeto em uma hora e meia. Inclusive o padre José Rodrigo que fez todo o percurso, mesmo sem experiência nos passeios.
Trilha no calendário da Festa
A Trilha das Virtudes surgiu da iniciativa do então pároco da Paróquia Cristo Redentor padre Rogério Augusto da Silva no ano de 2015. Neste ano, cerca de 200 ciclistas participaram, vindos inclusive de cidades da região. Neste ano, os participantes enfrentaram chuva, mesmo assim terminaram o trajeto contentes e felizes. A partir do ano seguinte, a Trilha das Virtudes passou a integrar a Festa de Padre Victor.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here