Foto: Equipe Positiva

 

Comitê de Saúde e de gestão de Crise Econômica, se reuniram na manhã desta segunda-feira (30), no gabinete da Prefeitura de  Três Pontas para debater as medidas referentes a prevenção da pandemia do Coronavírus.

Por força da Deliberação do Comitê Extraordinário n.º 22, de 26 de março de 2020 do Estado de Minas Gerais, estão mantidas suspensas o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, centros comerciais, academias, boates, salões de festas e clínicas de estéticas. Não se pode também fazer eventos, feiras, utilizar sessões de cinema, teatros, clubes e bibliotecas.

A Polícia Militar auxiliará na fiscalização destas medidas, juntamente com os órgãos de fiscalização como a Vigilância Sanitária, Setor de Posturas e Secretaria Municipal de Saúde. As demais atividades podem funcionar com as restrições e providências já estabelecidas, evitando aglomeração de pessoas e o uso de álcool em gel para a higienização.

O toque de recolher continua em vigor, com exceção dos trabalhadores identificados (crachás, uniformes) de indústrias e deliverys (entregadores) de alimentação. O toque de recolher é valido entre as 22:00 horas e as 5:00 da manhã e por tempo indeterminado.

As reuniões dos comitês serão periódicas no intuito de uniformização das medidas restritivas em observância das normas estaduais e federais.

Foto: Assessoria de Imprensa da PMTP
COMPARTILHAR