Zé Rafael e Mayke, ambos marcaram gols na classificação do Palmeiras. (Foto: Marcos Ribolli)

Por Loui Jordan

Quatro equipes já estão na próxima fase da Copa do Brasil. O torneio nacional teve alguns duelos de volta essa semana e na quarta feira (29) foram três confrontos, na quinta feira (30) foi apenas um confronto. Os resultados foram tranquilos, Internacional, Bahia, Grêmio e Palmeiras estão classificados para as quartas de finais. Semana que vem, teremos os outros quatro jogos de volta das oitavas.

Resultados e classificados

Paysandu 0 x 1 Internacional / MANGUEIRÃO

Bahia 1 x 0 São Paulo / FONTE NOVA

Grêmio 3 x 0 Juventude / ARENA DO GRÊMIO

Palmeiras 2 x 0 Sampaio Corrêa / ARENA PALMEIRAS

O Inter visitou o Paysandu e foi bem. Embora o gol tenha saído no fim da partida, o colorado soube administrar o 3 a 1 da ida e ainda contou com o gol de Guerreiro para vencer novamente. Na Fonte Nova o Bahia mais uma vez triunfou, diante de um São Paulo apático e com uma escalação “complexa” da parte de Cuca, o Bahia ganhou por 1 a 0. O time treinado por Roger Machado, venceu na ida e na volta, o São Paulo precisa se renovar.

O Grêmio em Porto Alegre, não tomou conhecimentos do Juventude. O placar foi 3 a 0, o time de Renato Gaúcho jogou para o gasto, soube vencer e até aqui, cumpre sua missão de forma sutil. O último duelo foi o do Allianz Parque. O Palmeiras eliminou o Sampaio Corrêa, no agregado 3 a 0. Zé Rafael foi bem e defensivamente o Verdão talvez seja o melhor time do país, a escalação alviverde foi alternativa.

Próximos confrontos

Flamengo x Corinthians / MARACANÃ 21:30 / TERÇA 04/06

Cruzeiro x Fluminense / MINEIRÃO 19:15 / QUARTA 05/06

Athletico-PR x Fortaleza / ARENA DA BAIXADA 19:15 / QUARTA 05/06

Santos x Atlético-MG / PACAEMBU 20:00 / QUINTA 06/06

Nenhum jogo restante está decidido. O Cruzeiro favorito, não está bem e vai enfrentar um time ofensivo que é o Fluminense. O Flamengo, mais favorito a triunfar, internamente segue cobrado e agora sem Abel Braga. O Corinthians está em uma sequência no mínimo boa, o Timão pode muito bem vencer no Maracanã e avançar, mas o Flamengo ainda é pouco favorito.

No Paraná, o furacão é favorito diante do Fortaleza. O problema é a derrota na Recopa para o River e talvez a irregularidade, no entanto em casa é muito forte. O Fortaleza venceu a Copa Nordeste e não tem nada a perder, tem tudo pra ser um belo jogo. Por fim, Santos e Atlético, duelo equilibrado. O Peixe é favorito querendo ou não, tem mais riqueza no seu futebol, o fator negativo é a oscilação. O Galo pode tanto eliminar o adversário, quanto decepcionar, ou seja, é um time que não se sabe muito bem o que vai e pode acontecer. Sabe-se que o Atlético é melhor em casa, o Santos se tiver em um dia inspirado, dificilmente deixará a vaga escapar.

Quando ocorreu o sorteio, Santos, Cruzeiro, Flamengo e Furacão eram e seguem sendo favoritos. A situação se complicou um pouco pelo momento dos times, os duelos se tornaram difíceis devido a regularidade e clima em cada clube que possui uma “vantagem” no placar.

COMPARTILHAR