A Secretaria Municipal de Saúde informou na manhã desta segunda-feira (23), que subiu para 4 o número de casos suspeitos notificados do novo Coronavírus em Três Pontas, porém, 2 deles foram negativos. A notícia de que os exames não apontaram a presença do vírus nos pacientes que estão em isolamento domiciliar, chegou durante a reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, mas foi dada pelo prefeito Marcelo Chaves Garcia (MDB), durante um pronunciamento em uma rede social da Prefeitura. Os outros dois casos suspeitos ainda aguardam resultado de exame laboratorial e continuam sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. Não há nenhum confirmado no Município.

A secretária municipal Teresa Cristina Rabelo Corrêa, disse que as medidas de prevenção não mudaram, pois, no caso do Covid-19, que hoje são hoje 4 casos suspeitos amanhã pode ser muito maior. Por isto, para evitar o contágio, é necessário o isolamento, principalmente os idosos e aqueles fazem parte do grupo de risco. “As pessoas precisam entender que o vírus ele é letal, ele mata e o Sistema Único de Saúde não tem condições de segurar e por isto o pedido é que todos fiquem em casa”, alertou.

Teresa comentou que no fim de semana trabalhou muito. Juntamente com a Polícia Militar, foi a bares e estabelecimentos que estavam funcionando e desobedecendo as determinações do Decreto baixado pelo prefeito Marcelo Chaves. Eles foram fechados e o os proprietários orientados.

Teresa e a PM foram também no domingo de manhã, na Feira do bairro Padre Vitor, que estava lotada e cheia de idosos, correndo risco de ficarem doentes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here