A agência dos Correios em Três Pontas, já recebeu as cartinhas para a campanha do Papai Noel dos Correios e está a espera de padrinhos para presentear as 673 crianças da Escola Municipal Professor Nilda Rabello Reis, o Caic. A escola foi a escolhida pela instituição para ser contemplada pelo Papai Noel, que vai pessoalmente fazer a festa com a criançada e atender os pedidos que eles fizeram.

Os alunos da educação infantil e do ensino fundamental, dos turnos matutino e vespertino já escreveram as cartinhas e os pedidos são dos mais variados, tem brinquedos, roupas, tênis, caixas de bombom e chocolates e até plantas.

O diretor geral do Caic, Celso Vitor Fernandes “Marron”, recebeu a notícia com muita emoção, dada que a escola já foi beneficiada uma vez e esta parceria proporciona aos estudantes um Natal mais feliz. A maioria deles, revela Marron, caso não seja o presente do Papai Noel dos Correios, certamente não irão ser presenteados, dada a dificuldade financeira das famílias.

O diretor faz um apelo às pessoas, que atendam ao pedido delas como sempre fizeram. Assim como vários empresários e empresas que todos os anos apadrinham várias cartinhas, preocupados em fazer um Natal diferente, digamos mais alegre, depois de tempos difíceis que as crianças passaram, longe da escola por conta da pandemia da Covid-19. “A gente vai fechar o ano com chave de ouro, com a entrega dos presentes feita pelo próprio Papai Noel”, disse Marron. As cartinhas estão disponíveis até o dia 10 de dezembro e no dia 15, ocorrerá uma festa no próprio Caic para a entrega.

Em 2020 não houve a campanha por causa da pandemia. Em 2021 é a 32ª edição da Campanha Papai Noel dos Correios que busca sempre atender às crianças de escolas da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental em situação de vulnerabilidade social.

Criada em Belo Horizonte, a campanha dos Correios existe desde 1989 e seu desempenho nos últimos anos a coloca como a principal ação social desenvolvida pela empresa e a de maior repercussão nacional na época do Natal. A campanha só se torna eficiente, por causas das pessoas doarem os presentes, apadrinhando as cartinhas escritas pelas crianças cheias de esperança e muita expectativa de que o bom velhinho atenda aos pedidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here